SMS vacinou mais de 85 idosos contra a Covid-19 neste sábado

Os idosos acima de 80 anos de Peixoto de Azevedo e União do Norte serão todos imunizados.
SMS vacinou mais de 85 idosos contra a Covid-19 neste sábado

Neste sábado, dia 6 de fevereiro, enquanto muitos estão no aconchego de seus lares, ao lado de seus familiares e tomando todos as medidas de distanciamento social, uso de máscaras faciais, álcool em gel e mantendo a higienização das mãos, mobílias e demais materiais que possibilitam o contágio do coronavírus.
 
A Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo reforça a solicitação ao cumprimento dos decretos, normas e metodologias preventivas vigentes no Brasil e no Mundo para que não haja a disseminação do vírus.
 
Mas também está mobilizada através do Departamento de Imunização, Centro de Operações Emergenciais, Vigilância Epidemiológica e os Agentes Comunitários de Saúde para cumprir a meta vacinal do Grupo Prioritário da primeira dose da vacina contra a COVID-19.
 
No perímetro urbano da cidade, em praticamente todos os bairros, mais de 85 idosos acima de 80 anos foram imunizados em seus próprios domicílios.
 
Essa estratégia impede aglomerações, respeita o distanciamento e todos os protocolos do Ministério da Saúde em relação ao armazenamento e aplicação correta da vacina, propiciando segurança aos anciões e aos servidores, além de comodidade a este público alvo que precisa de uma atenção ainda mais especial.
 
Registramos os parabéns a todos que estão na linha de frente para o cumprimento do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 em Peixoto de Azevedo e solicitamos o reconhecimento, valorização e respeito a esses guerreiros e anjos da saúde em tempos de Pandemia.
 
Na próxima semana, os idosos acima de 80 anos do distrito União do Norte serão visitados e vacinados.
 
Como uma querida idosa disse, essa picadinha é um presente que vai ser importante para garantir mais longevidade a nós da Melhor Idade.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.