IFMT faz doação de parte da produção do Campo Experimental de Limão

Secretaria de Assistência Social recebeu doação de caixas de limão taiti produzidos pelo Polo Regional do IFMT de Guarantã do Norte
IFMT faz doação de parte da produção do Campo Experimental de Limão

A Secretaria de Assistência Social recebeu do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT Polo Regional de Guarantã do Norte, frutos da produção do campo experimental de mudas enxertadas de limão taiti vindos da EMBRAPA-BA.
 
O plantio das mudas foi auxiliado pelos alunos do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do município de Peixoto de Azevedo.
 
Em uma área de meio hectare foram colhidas 8 toneladas de limão taiti, com expectativa de se chegar na próxima safra a 20 toneladas.
 
As pesquisas, estudos e experimentos são para mostrar a viabilidade da citricultura no extremo norte de Mato Grosso, e através de parcerias com as Prefeituras poder ofertar aos pequenas propriedades rurais no futuro, mudas melhoradas através da técnica de enxerto.
 
Segundo o Engenheiro Agrônomo do IFMT, Sandro Marcelo Caravina, ao longo de quatro anos a produção alcançou índices consideráveis visando o mercado de frutas frescas e até a industrialização.
 
“Estamos retribuindo ao município de Peixoto de Azevedo, em representação aos alunos do IFMT, destinando uma parte de nossa produção de limão taiti as famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Nossos frutos são mais robustos e contém mais suco e inúmeros benefícios em suas formas de consumo. É muito gratificante para todos nós da direção, coordenação e professores do instituto poder propor essa distribuição gratuita”, disse o Engenheiro Caravina.
 
Esta ação pode até parecer simples, mas tem a sua relevância do ponto de vista econômico, ambiental e também social.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.