Ação Ambiental e de Saúde Pública em Peixoto de Azevedo

Prefeitura faz coleta e descarte de pneus inservíveis dando-lhes destinação correta.
Ação Ambiental e de Saúde Pública em Peixoto de Azevedo

As Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Saúde estão atuando juntas na coleta e destinação correta dos pneus inservíveis existentes nas vias públicas e terrenos baldios.
 
Em acordo firmado com as borracharias, recapadoras e oficinas, as empresas são responsáveis pelo transporte do material até a área provisória, que é periodicamente monitorada pela Vigilância em Saúde para que não haja a procriação do mosquito aedes aegypti.
 
Segundo o Técnico da Vigilância, Jonas Farias, todos os pneus de carros, caminhões e motocicletas são destinados ao processamento de reciclagem pela Reciclanip - que trabalha no Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, sendo uma referência mundial.
 
A Secretaria de Obras disponibilizou uma retroescavadeira hidráulica para dar suporte aos operários no acondicionamento de todo material no caminhão, que fará o transporte do descarte de pneus até a indústria, que posteriormente irá triturá-los e reaproveitá-los.
 
A Secretaria de Meio Ambiente já está avaliando um novo local que servirá de Ecoponto (Posto de Coleta). Está ação irá retirar o material poluidor do meio ambiente e eliminar a possibilidade dos pneus se tornarem locais propícios para reprodução do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
 
Fique por dentro:
 
Os pneus inservíveis são coletados e destinados para empresas trituradoras. Depois desse processo, o material é reaproveitado como combustível alternativo nas indústrias de cimento, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis e a produção de asfalto-borracha.

Fonte Assessoria de Comunicação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.