Creche Bela Vista atenderá mais de 240 crianças em Peixoto

Secretaria de Educação investiu mais de R$ 1,8 milhão na conclusão das obras.
Creche Bela Vista atenderá mais de 240 crianças em Peixoto

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo resgatará definitivamente este ano de 2021 um dos sonhos mais almejados desde 2012 pela população, ou seja, a conclusão das obras físicas e o aparelhamento da Creche Pró-Infância do Bairro Bela Vista.
 
Na retomada, readequações e conclusão do prédio foram investidos mais de R$ 1,8 milhão de recursos do FNDE e da Secretaria Municipal de Educação.
 
A nossa reportagem esteve no estabelecimento de ensino e constatou que a estrutura física está pronta em suas Salas de Aula, Berçários, Fraldários, Brinquedoteca, Cozinha e Refeitório, Sala de Reuniões, Setor Administrativo, Despensa, Área de Serviço, Recepção, Banheiros, e demais repartições.
 
A expectativa da Secretaria de Educação é de que sejam atendidas mais de 240 crianças de 01 a 04 de idade nos períodos matutino e vespertino. Todo prédio já está recebendo mobiliário, equipamentos e aparelhos necessários a sua funcionalidade.
 
Os pais e responsáveis interessados em matricular as crianças devem procurar a creche que está localizada na Rua Zé Doca próximo ao Hotel e Pousada Pontual no Bairro Bela Vista.
 
Vejam as vagas disponíveis:
 
- 28 vagas (04 anos/matutino)
- 22 vagas (04 anos/vespertino)
- 25 vagas (03 anos/matutino)
- 21 vagas (03 anos/vespertino)
- 17 vagas (02 anos/matutino)
- 12 vagas (01 ano/matutino)
- 17 vagas (01 ano/vespertino)
 
O horário de atendimento é das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 as 17:00 horas.
 
Fiquem atentos para a documentação exigida no ato da matrícula:
 
- Cópias da Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação, Cartão do SUS, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência, Cartão Bolsa Família, Tipagem Sanguínea da Criança, dos Documentos Pessoais dos Pais ou Responsáveis e 01 Foto 3x4.
 
“Nós estamos, assim como os pais, muito ansiosos para a inauguração e o funcionamento desta creche, modelo padrão do FNDE/Ministério da Educação. A retomada, readequação e conclusão foi uma grande luta travada pelo nosso Prefeito Maurício Ferreira de Souza em seu primeiro mandato. Mas com planejamento e priorização, conseguimos cumprir as etapas físicas e de aparelhamento, e já estamos na fase de organização do quadro de profissionais que estará a frente das atividades de acolhimento, atenção e do processo ensino-aprendizagem às crianças Peixotenses”, disse a Secretária de Educação, Raimunda Barbosa da Silva.
 
As aulas estão previstas para o mês fevereiro, mas vai depender da curva epidemiológica da Covid-19 e avaliações do Comitê de Enfrentamento, Vigilância Epidemiológica, Centro de Operações de Emergência (COE) e demais órgãos ligados a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.