Nota Pública: Incêndio de Ônibus Escolares em União do Norte

Prefeito Maurício Ferreira de Souza cobra rigorosa investigação sobre indício de ato criminoso contra o patrimônio público.
Nota Pública: Incêndio de Ônibus Escolares em União do Norte

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo informa a toda população que já tomou todas as medidas cabíveis e legais em relação ao episódio ocorrido na data desta sexta-feira, dia 20 de novembro de 2020, no pátio da subprefeitura do distrito União do Norte, onde quatro ônibus escolares modelo ‘Caminho da Escola’ foram incendiados e totalmente destruídos.

A Secretaria de Educação registrou Boletim de Ocorrências junto a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para que desenvolva uma minuciosa e precisa investigação para se apurar a motivação, do que parece ser ‘CRIME’ contra o patrimônio público, ou seja, existem fortes indícios de que se trata de um incêndio criminoso. Fato este que deverá ser apontado após levantamentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O Poder Público Municipal também estará acionando o Ministério Público Estadual para acompanhar o processo investigativo, uma vez que tem por missão e atribuição a defesa do patrimônio público e social. 

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza lamenta o ocorrido, pois lesa o erário público e o direito das crianças e adolescentes de acessarem o transporte escolar, serviço lhes assegurado pela constituição federal.

O gestor municipal espera celeridade nas investigações sobre este possível crime contra o patrimônio público e ato de vandalismo contra bens de uso coletivo dos estudantes do distrito União do Norte, e espera que os culpados sejam punidos nos rigores da lei.

Peixoto de Azevedo-MT, 21 de novembro de 2020.

Maurício Ferreira de Souza

Prefeito Municipal

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.