Prefeitura garante logística de transporte da produção da AGRIPAC

Mais de 6 toneladas de farinha de mandioca produzidas em Peixoto de Azevedo estão sendo inseridas no mercado de Canarana
Prefeitura garante logística de transporte da produção da AGRIPAC

A Secretaria de Agricultura de Peixoto de Azevedo promoveu a revisão completa do Caminhão Baú Câmara Fria para poder atender a demanda de transporte de produtos hortifrutigranjeiros oriundos dos Projetos de Assentamentos Rurais.

A pasta também já começou a receber os implementos do Ministério da Agricultura e Abastecimento - MAPA, a expectativa é de que novas patrulhas agrícolas sejam colocadas a disposição das associações, cooperativas, assentados, situantes e chacareiros para fomentar a produção de alimentos.

Na tarde desta sexta-feira (11), acompanhamos o carregamento de seis toneladas de farinha de mandioca, cuja matéria prima vem dos associados da AGRIPAC – Associação dos Mini e Pequenos Produtores do PA Cachimbo.

O Secretário Alan Aires disse que a produção estará sendo direcionada a região do Araguaia para a Coordenação Regional do Xingu e deverá contemplar 16 aldeias indígenas de diversas etnias do município de Canarana e cidades adjacentes.

“Toda logística de transporte está sendo dada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura com total apoio da EMPAER, que tem trabalhado na área de assistência técnica e elaboração de projetos para que os colonos ampliem o plantio, melhores a produtividade e agreguem valor a produção de farinha”, comentou Alan.

Para o Presidente da AGRIPAC, Pedrinho Medeiros, essa parceria com a Secretaria de Agricultura faz com que a produção da agricultura familiar Peixotense seja levada para os mais distantes municípios, potencializando a negociação, barateando os custos, garantindo mercado e preço justo, e principalmente assegurando as condições para que o pequeno produtor permaneça no campo com dignidade.

Nos próximos dias, um novo carregamento de oito toneladas de polvilho de mandioca será transportado para Canarana, mas outros alimentos já foram colocados nos mercados de Cuiabá, Sorriso, Sinop, entre outros municípios Mato-grossenses.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.