Engenheiros da SEDUC-MT visitarão obras paralisadas da Escola Luciene Cardoso

Atendendo solicitação do Vereador Paulistinha, governo do estado determina vistoria técnica das obras paralisadas para retomada e conclusão das obras.
Engenheiros da SEDUC-MT visitarão obras paralisadas da Escola Luciene Cardoso

O Vereador Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha) esteve em Cuiabá para tratar de assuntos sobre o projeto de construção da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira que está paralisada a quase três anos.

O legislador Peixotense trouxe ótimas notícias para a direção, professores, funcionários e alunos do estabelecimento de ensino localizado no Bairro Nova Esperança.

Através do Líder do Governo na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), Paulistinha conseguiu o agendamento de uma visita técnica dos Engenheiros e de membros do Departamento de Infraestrutura Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT). 

Eles deverão estar em Peixoto de Azevedo nesta quarta-feita (08) no canteiro de obras que estão orçadas em mais de R$ 7,2 milhões e que foi licitada ainda em 2017 durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), e que segue paralisada desde 2018, estando apenas na etapa de alicerce e fundação.

"A partir desta visita técnica e avaliativa, será feito um novo planilhamento e tomada de decisões de caráter financeiro e orçamentário para retomada e conclusão das obras", disse o Vereador Paulistinha em suas redes sociais.

Os alunos estavam sendo obrigados a estudarem em um prédio antigo sem as mínimas condições de segurança, conforto e atratividade, podemos considerar até mesmo de forma desumana.

"Reivindicamos ao Governador Mauro Mendes, a Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk e ao Deputado Dilmar Dal'Bosco que resgatasse este projeto para proporcionarmos as crianças, adolescentes, jovens e até adultos a dignidade adequada em termos de estrutura física para que os alunos possam assimilar o ensinamento pedagógico, disciplinar e de cidadania.Tenho fé em Deus que as obras da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira serão retomadas e concluídas, pois estava na estaca zero de tramitação na SEDUC-MT", mencionou o vereador Democrata.

Depois de pronta o complexo educacional sera modelo referencial de infraestrutura com 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de Física, Química e Informática. Além disso, terá um novo espaço para a gestão escolar, bem como novas instalações hidrossanitárias, instalação de combate e controle a incêndio e pânico.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.