Vereador Paulistinha comemora entrega de Ambulância 0 Km para União do Norte

Veículo FIAT Furgão 0 Kmtotalmente adequado e equipado foi colocado a disposição dos mais de 12.000 habitantes do distrito
Vereador Paulistinha comemora entrega de Ambulância 0 Km para União do Norte

O vereador Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) comemora a aquisição de uma Ambulância Fiat 0 Km com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco (DEM), ainda na gestão do então Governador Pedro Taques, e que se concretizou apenas no mês de janeiro de 2019 em virtude da morosidade da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo-MT.

Este foi o 1º pleito formalizado por Paulistinha quando de sua posse como vereador em janeiro de 2017.

“Graças a Deus tenho uma parceria muito grande com deputado Dilmar Dalbosco, e ele prontamente atendeu a reivindicação, que nada mais era, que uma grande necessidade do distrito União do  Norte que possui duas Unidades Básicas de Saúde e contava apenas com uma ambulância velha e depredada, quando não, os próprios moradores usavam caminhonetes e outros veículos inadequados para socorrer e remover as pessoas nos casos de urgência e emergência”, comentou.

O legislador Democrata Peixotense agradeceu a sensibilidade do Governador Mauro Mendes em liberar o valor de R$ 114.809,34 através da Secretaria de Estado de Saúde-SES. Paulistinha lembrou que a gestão municipal chegou a mencionar que a unidade móvel de saúde poderia estar atendendo os cidadãos do perímetro urbano da cidade, mas a carência era muito maior em União do Norte que conta atualmente com mais de 12.000 habitantes.

“Não sei o motivo, razão, justificativa ou circunstância do atual gestor de Peixoto de Azevedo em cruzar os braços, ao invés de buscar solucionar os problemas de União do Norte, onde temos um povo que trabalha na agricultura familiar, no garimpo, e em outras atividades, e ajudam e contribuem para o desenvolvimento da cidade. De qualquer forma, não houve outra saída para atual administração a não ser designar o veículo para a comunidade, mesmo desmerecendo quem viabilizou a verba para a compra da ambulância, a exemplo do deputado Dilmar Dalbosco e o próprio Governador Mauro Mendes”, mencionou o vereador Paulistinha.

O parlamentar municipal aproveitou a oportunidade para solicitar do Secretário de Saúde, Madson Fontoura, o aprimoramento das estruturas físicas dos Postos de Saúde, a disponibilização de medicamentos da farmácia básica, o reaparelhamento das UBS e a melhoria das condições de trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogos e agentes comunitários de saúde da localidade.

“Não quero e não preciso que o Prefeito me aplauda, me elogie ou reconheça meus esforços em benefício de nossa gente, o maior reconhecimento eu já tenho, ou seja, das pessoas menos favorecidas e desassistidas pelo Poder Público Municipal. Já temos emendas empenhadas para compra de pelo menos mais duas ou três ambulâncias, inclusive uma Semi-UTI”, enfatizou o vereador Nilmar Nunes de Miranda que aproveitou para mencionar os parlamentares federais Emanuelzinho Pinheiro e Jayme Campos.

Para ele, é obrigação dos que exercem mandato eletivo anunciar, divulgar e agradecer aqueles que efetivamente atuam em Cuiabá e Brasília para que municípios como Peixoto de Azevedo promovam uma saúde pública mais digna, confiável e humanizada.

A aposentada, Antônia Meireles Silva, disse a nossa reportagem que nem mesmo os vereadores de União do Norte tem a mesma preocupação que o vereador Paulistinha demonstra com as pessoas mais carentes e pobres. "Esse rapaz é muito humilde e compra briga de nosso povo, com certeza é digno de ser lembrado e agradecido. Olha, digo pro senhor, esse vereador está fazendo mil vezes por nós que o próprio prefeito", disse ela.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.