Operação Recuperação de Vias não Asfaltadas de Peixoto de Azevedo

Vereador Joranir percorre todos os bairros e exige da Secretaria de Obras e Transporte recuperação das ruas e avenidas não pavimentadas
Operação Recuperação de Vias não Asfaltadas de Peixoto de Azevedo

O vereador Peixotense, Joranir José Soares, percorreu praticamente todos os bairros da cidade e verificou a grande problemática das ruas e avenidas não pavimentadas literalmente tomadas por valetas, crateras, erosões, poças de água e até mesmo atoleiros dentro do perímetro urbano.

Ele destacou que as vias estão intransitáveis e prejudicando o trânsito de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

“Hoje a situação é tão caótica que as pessoas não conseguem adentrar em suas próprias casas, mercados, lojas, igrejas, conveniências, comércios e empresas. Não podemos deixar que a situação piore ainda mais. Temos constatado que durante a semana tem feito dias de sol, que poderiam ser melhor aproveitados pela Secretaria de Obras e Transporte”, comentou o vereador Joranir.

O parlamentar cobrou que a Prefeitura reúna todos os maquinários que atuam na sede do município e faça urgentemente uma Operação de Recuperação integral das ruas, travessas e avenidas, com serviços de patrolamento, compactação e cascalhamento.

“Temos patrol, pá-carregadeira, caminhões caçamba, retroescavadeira, enfim. Contamos com uma frota de máquinas novas que infelizmente pouco se vê no trabalho de revitalização da malha viária urbana. Temos que reconhecer, as chuvas tem castigado, mas precisamos agir mesmo que paliativamente para garantirmos a trafegabilidade em todos os bairros e comunidades, pois existem dificuldades para entrega de mantimentos do mercado, correspondências pelos correios, remédios pelas drogarias e até para se sair das moradias. Uma imagem muito ruim, que ao invés de atrair novos investidos e moradores, faz é afastar essa possibilidade”, salientou o legislador.

Uma das sugestões é que se faça em caráter de urgência-urgentíssima um mutirão de recuperação em todos os bairros ainda não contemplados com drenagem e pavimentação asfáltica, sem interrupções e respeitando o cronograma, para que as obras tenham início e finalização.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.