Vereador Joranir cobra recuperação da Estrada do Baixão dos Gaúchos

Estrada Municipal está em péssimas condições e pode prejudicar sojicultores e garimpeiros da região.
Vereador Joranir cobra recuperação da Estrada do Baixão dos Gaúchos

Atendendo os produtores de soja e empreendedores de mineração da Estrada do Baixão dos Gaúchos de Peixoto de Azevedo, conhecida como Linha da Serrinha, o vereador Joranir josé Soares, esteve ‘In Loco’ checando as dificuldades e transtornos vivenciados pelos agricultores e garimpeiros diante das péssimas condições da via rural que foi extremamente castigada pelas chuvas torrenciais deste final de ano.

Neste trecho houve o corte e alagamento da estrada, formação de enormes erosões e de pontos de possíveis atoleiros. Esta problemática poderá resultar em perda de produção de grãos e até mesmo a elevação do preço do frete, em virtude da dificuldade de acesso as propriedades e a morosidade no processo de escoamento da safra.

Segundo Joranir Soares, existem alguns garimpos de ouro legalizados estabelecidos nesta região, que mesmo diminuindo suas frentes de lavra por causa do período de chuvas, ainda estão em atividade, gerando empregos, renda e incremento da arrecadação tributária.  

“Peço ao Prefeito Maurício Ferreira e à Secretaria de Obras que faça urgentemente a recuperação da Linha da Serrinha ligando ao Baixão dos Gaúchos. Se faz necessário e urgente a elevação da estrada em alguns pontos críticos, inserção de cascalho, abertura de saídas de água e quando a chuva dar uma trégua promover um patrolamento e compactação do solo”, disse o Vereador Joranir.

O legislador esteve conversando com os sojicultores e gestores de mineração que se colocaram a disposição para formalização de uma PPP – Parceria Público Privada, para sanar a problemática da referida estrada. Eles propuseram colaborar com alguns maquinários na execução das melhorias.

“Peixoto de Azevedo tem se destacado na produção de grãos e ouro e os dividendos destes produtos estão retornando em tributos como do Fethab e IOF Ouro. Precisamos dar o suporte para que não haja perdas de produtos e a estagnação da mineração. São esses setores que estão assegurando a fomentação econômica da cidade”, comentou o parlamentar Peixotense.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.