Vereador cobra conclusão da Escola Estadual Luciene Cardoso

O projeto orçado pela SEDUC-MT em R$ 7,2 milhões está paralisado desde 2018
Vereador cobra conclusão da Escola Estadual Luciene Cardoso

Na manhã desta sexta-feira (25) o vereador Joranir Soares esteve no Bairro Nova Esperança. O parlamentar foi registrar em fotos e filmagens a situação de abandono do canteiro de obras de construção da nova estrutura física da Escola Estadual Luciene Cardoso Oliveira.

O projeto orçado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC) em mais de R$ 7,2 milhões está na fase de alicerce e paralisada desde 2018 até a presente data, obrigando centenas de alunos a buscarem acesso as escolas públicas de outros bairros da cidade, levando perigo e insegurança aos pais e estudantes, já que muitos deles precisam atravessar a rodovia BR-163 para chegar nos estabelecimentos de ensino.

O vereador Joranir estará solicitando em tribuna que a Mesa Diretora do Poder Legislativo Peixotense encaminhe expediente a Assessoria Pedagógica Estadual, ao Prefeito Municipal Maurício Ferreira de Souza, ao Secretária de Estado de Educação Marioneide Angélica Kliemaschewsk, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e ao Governador Mauro mendes solicitando providencias para a retomada e conclusão das obras tão almejadas pelos moradores do Bairro Nova Esperança.

“Caso isso não se resolva, buscaremos o ingresso de uma ação junto ao Ministério Público Estadual para que a SEDUC-MT e o Governo de Mato Grosso formalize um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que possamos efetivamente edificar e equipar esta unidade escolar. Pois a Constituição Federal em seu artigo 205 define a educação como um direito de todos, que garante o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho”, comentou.

O projeto arquitetônico da nova Escola Estadual Luciene Cardoso Oliveira prevê a construção de 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química, diretoria, secretaria, coordenadoria, sala de professores, arquivo, copa, sanitários, refeitório, cozinha com área de higienização, e depósitos de alimentos e utensílios. O projeto ainda contempla quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.