Sertanejas 'As Marianas' conhecem pela primeira vez um garimpo de ouro

Elas visitaram frentes de lavra garimpeira legalizadas pela COOGAVEPE.
Sertanejas 'As Marianas' conhecem pela primeira vez um garimpo de ouro

As cantoras sertanejas Karina & Kamilla – “As Marianas” – a dupla que foi uma das atrações da Festa dos Garimpeiros 2019 na Vila Olímpica solicitou a Diretoria da COOGAVEPE uma visitação as frentes de extração de ouro em áreas legalizadas pela cooperativa.

Elas foram acompanhadas pelo Presidente da Instituição, Gilson Gomes Camboim, a uma frente de lavra garimpeira da Mineradora São Matheus e a planta de mineração do Filão da Porteira, onde além de presenciarem pela primeira vez a funcionalidade do garimpo, puderam constatar o emprego de maquinários pesados, os investimentos em tecnologia, a organização, planejamento e gestão do empreendimento mineral, o manejo do trabalho na atividade mineral e o reflexo da cadeia produtiva na fomentação de empregos, renda e dividendos tributários aos municípios de abrangência da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto.

As Marianas também visitaram Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas através de tanques de piscicultura e reflorestamento experimental de eucalipto, e por fim estiveram em uma compra de ouro acompanhando os procedimentos de comercialização legal por meio do preço justo e a emissão da nota fiscal.  

“Quero agradecer a todos os garimpeiros pela recepção e presença no nosso show. Ficamos encantadas pela forma carinhosa, amistosa e carregada de alegria que fomos tratadas, tanto no show, quanto nas visitas aos garimpos, mineradoras, compras de ouro e ourivesarias da cidade. O trabalho que a COOGAVEPE desenvolve merece sim visibilidade nacional pelo comprometimento com a sustentabilidade ambiental. Fizemos questão de conhecer para propagar esta atividade que é uma das principais fontes de renda da região”, disseram As Marianas.   

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.