Ponte do Rio Sangrão será reconstruída afirma vereador Joranir Soares

Processo licitatório para aquisição de madeira e material já foi realizado e ordem de serviço será dada nos próximos dias.
Ponte do Rio Sangrão será reconstruída afirma vereador Joranir Soares

O vereador Joranir Soares cobrou da Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo a recuperação da Ponte do Rio Sangrão, localizada na Linha do Presídio. A travessia foi construída com estrutura de concreto e tabuleiro de madeira que se desgastou com o passar do tempo e o trânsito pesado de caminhões graneleiros, transportadores de gado de corte, pequenos mineradores de ouro, madeireiros e caminhões tanques de leite.

Ele justificou que o madeiramento já estava deteriorado e logo em seguida através de atos de vandalismo atearam fogo na ponte que ficou com 100% das vigas, pranchas e deslizantes destruídos.

“Esta estrada dá acesso a propriedades que lidam com a fruticultura, piscicultura, bovinocultura, mineração, extração vegetal, entre outras atividades imprescindíveis para a economia do município de Peixoto de Azevedo. Precisamos que seja reconstruída em caráter de urgência, inclusive para garantir o direito de ir e vir das pessoas e o itinerário do transporte escolar, já que as aulas serão reiniciadas nos próximos dias”, argumentou o Vereador Joranir.

O legislador recebeu informação do Secretário de Obras de que o processo licitatório para aquisição do madeiramento já foi concluído e que aguarda a entrega da matéria prima para revitalizar integralmente a Ponte do Rio Sangrão. Existe uma expectativa de que em aproximadamente 15 dias a mesma deverá estar reformada e apta para a passagem de veículos leves e pesados.

“Solicitamos e fomos de pronto atendidos. Ficaremos no aguardo do início das obras que já estão programadas pela Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo. Iremos lutar para que possamos canalizar recursos estaduais ou federais para substituir o tabuleiro de madeira por placas de concreto, desta forma eliminaremos transtornos no futuro e evitaremos maiores gastos com manutenção”, explicou o vereador Joranir Soares.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.