Superada meta da Campanha de Doação de Sangue em Peixoto

População acolhe chamamento de organizadores e comparecem maciçamente na UPA para doar sangue.
Superada meta da Campanha de Doação de Sangue em Peixoto

Está sendo realizada neste sábado (13) na estrutura da UPA em anexo ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT, mais uma campanha de doação de sangue organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Direção do HR, Igreja Adventista do 7º Dia e a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE.

A expectativa de coletar 100 bolsas pode se considerar superada e meta cumprida, uma vez que a comunidade continua consciente da importância da doação para salvar vidas.

A recepção, cadastro e serviço de lanche estão sendo desenvolvidos pelo Clube de Desbravadores Órion, bem como o direcionamento das pessoas as salas de triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Profissionais de saúde, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de laboratório e estagiários de instituições de ensino técnico e superior atuam na mobilização de saúde que acontece há mais de 10 anos no município sob a supervisão do Hemocentro de Colíder-MT.  

Todos os participantes receberam o certificado como forma de agradecimento e reconhecimento. Os doadores são muito bem acolhidos na campanha, o que torna o ato de doar sangue fácil, rápido, seguro, prazeroso e solidário.

A falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de outros procedimentos. A doação de sangue é 100% voluntária e não causa prejuízos ao organismo.

Com uma única doação é possível salvar até quatro vidas.

As equipes de reportagens da TV Miragem Canal 11, Folha FM 104.9 e dos Sites Notícia VIP e Olhar Notícias apoiam esta iniciativa.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.