Peixoto vacina 99,22% contra a Gripe

Mais de 9.400 pessoas foram vacinadas na campanha de vacina contra influenza.
Peixoto vacina 99,22% contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo informou a nossa equipe de reportagem para que a notícia positiva seja levada a toda municipalidade o resultado positivo da 2º Dia D de Vacinação Contra a Gripe (Influenza).

Graças ao emprenho de toda equipe que atua nos Postos de Saúde da Família uma grande mobilização foi feita para que o público prioritário considerado suscetível fosse imunizado: idosos, indígenas, professores, servidores da área da saúde em geral, puérperas, gestantes e crianças com seis meses até os cinco anos de idade.

Os dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde apontam e comprovam que de 76,59% de vacinação houve avanço significativo, chegando ao percentual de 99,22% - ou seja, 9.430 doses foram aplicadas, superando assim o índice de cobertura vacinal exigida pelo Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde, Moaby Ferreira, agradeceu todos os agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e até médicos que contribuíram neste processo de conscientização da comunidade para a importância da imunização e prevenção a gripe. Ela também destacou a participação dos meios de comunicação na divulgação do 2º Dia D e do comprometimento da população no contexto de manter a Carteira de Vacinas rigorosamente organizada.

Nos dois Postos de Saúde abertos (Bairro Liberdade e Centro Novo) a presença das pessoas foi maciça.

Prevenção

A vacinação é uma importante ação de prevenção da gripe, mas não dispensa medidas básicas de proteção. Alguns de cuidados simples como lavar as mãos com frequência, utilizar lenço descartável e cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir ajudam evitar a doença. Também é recomendado não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. Em caso de síndrome gripal, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.