Prefeitura entrega Patrulhas Agrícolas para Antônio Soares e Vida Nova I

Associações de Pequenos Produtores dos assentamentos rurais foram contempladas para mecanização das propriedades.
Prefeitura entrega Patrulhas Agrícolas para Antônio Soares e Vida Nova I

Dezenas de agricultores dos Projetos de Assentamentos Rurais Antônio Soares e Vida Nova I serão beneficiados com as Patrulhas Agrícolas entregues neste sábado (15) pelo Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

As Associações AGRIFAS (Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares) e ASSOCIVIDA (Associação dos Moradores do Assentamento Vida Nova I) receberam Patrulhas Agrícolas compostas por: 01 Trator de Pneu Marca Budny 50 CV 4X4, 01 Distribuidor de Calcário, 01 Carreta Agrícola e 01 Grade Aradora controle remoto.

O Prefeito Peixotense declarou que os maquinários e implementos fazem parte da política pública de apoio à infraestrutura e visa fortalecer a agricultura familiar fazendo com que as propriedades rurais possam produzir mais e com melhor qualidade. 

“Credenciamos essas associações legalmente constituídas que serão as responsáveis pela organização do cronograma de atuação das patrulhas agrícolas mecanizadas junto as terras de seus associados nos PAs Antônio Soares e Vida Nova I, ambos localizados há mais de 120 km da sede do município, uma região de grande potencial agropecuário. Com esta ação a Secretaria de Agricultura promove a modernização das propriedades, o que irá resultar no aumento de produtividade, na permanência das famílias no campo e agregação de valor a produção de alimentos”, disse o Prefeito Maurício.

As patrulhas serão utilizadas para serviços de aragem, gradagem, aplicação de calcário, adubação, semeadura, reforma de pastagem, silagem, transporte de insumos, entre outras demandas imprescindíveis para organização e fomentação das cadeias produtivas. 

Os Presidentes das Associações – AGRIFAS – Artemisa Taveira de Melo Gaspar e da ASSOCIVIDA – Luiz Carlos Lima, agradeceram o empenho do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Secretaria de Estado de Agricultura no sentido de garantir apoio e incentivo a atividade de agricultura familiar nos assentamentos rurais, viabilizando a produção, o escoamento dos produtos e a geração de emprego e renda. 

“Temos absoluta certeza de que o Prefeito Maurício Ferreira irá continuar trabalhando para que tenhamos capacidade de produzir alimentos de qualidade e a colocação dos mesmos no mercado local e regional. Todo incentivo é bem vindo, e esses tratores e implementos serão muito bem aproveitados peloas nossos associados. Feitos como este é que nos motivam a continuar trabalhando nos assentamentos rurais Peixotenses”, comentou a Presidente da AGRIFAS, Artemisa Taveira de Melo Gaspar. 

Participaram do ato de entrega produtores rurais, secretários, vereadores e a imprensa. 

A Secretaria de Agricultura informou que entraves ligados a alguns implementos que não estavam dentro das especificações exigidas e que tiveram que ser substituídos pelo fornecedor causou uma certa morosidade no ato de entrega, mas nada que pudesse causar a devolução das patrulhas agrícolas ao Estado ou a União, algo que em nenhum momento foi cogitado pela SEAF-MT e o Ministério da Agricultura. 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.