Prefeito anuncia licitação para conclusão do PSF Mãe de Deus

Serão investidos cerca de R$ 700 mil na reforma e ampliação deste que será a maior Unidade Básica de Saúde de Peixoto de Azevedo-MT
Prefeito anuncia licitação para conclusão do PSF Mãe de Deus

Além da disponibilização de uma ambulância Renault Master da frota da Secretaria Municipal de Saúde para o distrito União do Norte, o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, assinou esta semana a autorização para abertura de processo licitatório para retomada das obras de construção, reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família do Bairro Mãe de Deus.

As obras iniciaram há mais de 15 anos e neste período permaneceu inacabada e abandonada pelas gestões anteriores.

“Esta era uma reivindicação praticamente diária dos moradores deste que é um dos maiores bairros de nossa cidade, além de que, foi um compromisso assumido por mim durante o período eleitoral. Mesmo em se tratando de uma obra não iniciada em nossa gestão, o foco é atender a necessidade premente das famílias, independente de questões político-partidárias. Com muita luta e persistência conseguimos viabilizar uma emenda parlamentar da ordem de R$ 700 mil para retomada das obras, reforma e ampliação da Unidade Básica de saúde”, enfatizou o Prefeito Peixotense.

O PSF está localizado ao lado da Creche Escola Criança Feliz, Mini-Ginásio de Esportes e a Igreja Luterana no Bairro Mãe de Deus.

Assim que forem atendidos os critérios, normativas e divulgação do edital de licitação e a habilitação da empresa vencedora, será dado celeridade ao processo de ordem de serviço  e execução do projeto de engenharia elaborado pelo Setor de Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza apresentou a nossa equipe de reportagem a planta arquitetônica desta que será a maior Unidade Básica de Saúde da cidade de Peixoto de Azevedo.

“Hoje são mais de 2.500 famílias atendidas pelo PSF Irmã Adelis da Avenida Brasil – Bairro Mãe de Deus, em uma estrutura física limitada que restringe as condições de trabalho dos médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e técnicos, bem como, não oferta a comodidade que a municipalidade merece quando acometida por algum tipo de enfermidade. É meu dever quanto gestor público melhorar a infraestrutura, aparelhamento e promover a humanização do atendimento nos postos de saúde, já que a atenção básica é de total responsabilidade do município”, comentou o Prefeito Maurício.

A nova UBS terá cerca de 350 M₂ e contará com Gabinete Odontológico, Sala de Procedimentos e Suturas, Sala de Imunização, Farmácia, Almoxarifado, Recepção, Sala de Coleta, Sala de Administração, 02 Consultórios Médicos, Sala de Inalação, Sala de Observação, Copa, Sala de Utilidades, Sala de Esterilização, Sanitários e Espaço de Embarque e Desembarque para Ambulâncias.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.