15º CRPM recebe Etilômetro do MPE e Poder Judiciário

Além do Bafômetro serão entregues posteriormente Decibelímetros.
15º CRPM recebe Etilômetro do MPE e Poder Judiciário

Aconteceu na tarde desta terça-feira (04) no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo, solenidade de entrega de 01 Aparelho Etilômetro, conhecido popularmente por ‘Bafômetro’.

Estiveram presentes no ato, o Juiz de Direito, Dr. Evandro Rodrigues, Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovanni e o Comandante do 15º CRPM-MT, Cel. James Ferreira.

O aparelho foi apresentado a imprensa, e no uso da palavra os representantes do MPE, Poder Judiciário e da Polícia Militar destacaram a importância do aparelhamento das forças de segurança, neste caso em específico, visando a consciência, educação, prevenção, identificação e punição dos motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.    

O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovanni, mencionou que as ações e transações penais estão sendo revertidas exclusivamente a comunidade, como na reforma e aparelhamento do Hospital Regional, repasses para o Conselho Comunitário de Segurança Pública, Entidades e Instituições Filantrópicas, Condições de Trabalho às Polícias Militar e Judiciária Civil, entre outras situações que beneficiam diretamente a coletividade.

O Juiz da Comarca, Dr. Evandro Rodrigues, enfatizou que a partir de agora nas blitz, operações e campanhas educativas da PM será agregada as ações de checagem das condições dos veículos automotores, uso de acessórios e equipamentos obrigatórios e a regularidade da documentação do automóvel e do motorista (CNH), o Teste do Etilômetro (Bafômetro) no sentido de se evitar infrações de embriaguez ao volante, fator que impactará na diminuição de acidentes de trânsito.

“Álcool e direção é uma mistura perigosa que pode resultar em fatalidade no trânsito Peixotense. Agradecemos a esta instituição extremamente parceria da Polícia Militar que é o Ministério Público Estadual. Este aparelho tecnológico será mais uma ferramenta de trabalho de nossa corporação no cumprimento de sua missão institucional no âmbito do trânsito. Temos a plena convicção de que ao educarmos os motoristas haverá a diminuição dos índices de acidentes em nossas vias. Qualquer vida que a gente consiga salvar com essas ações já valerá a pena o trabalho desenvolvido”, comentou o Comandante do CR15 Cel. PM James Ferreira.

Estão previstas a ambpliação do número de Aparelhos Etilômetros e a entrega de Decibelímetros, utilizado na medição da frequência e o nível da pressão sonora.

 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.