Escolas Peixotenses recebem novos conjuntos mesa-cadeira

Secretaria de Educação investiu mais R$ 97 mil na aquisição das mobílias escolares.
Escolas Peixotenses recebem novos conjuntos mesa-cadeira

A Secretaria de Educação de Peixoto de Azevedo deu inicio ao cumprimento do cronograma de metas estabelecidas para o ano de 2019. Foram adquiridos 245 conjuntos escolares composto por mesas e cadeiras fabricadas com material de alto impacto.

Nesta 1ª etapa serão contempladas as Escolas São Pedro (Bairro Mãe de Deus), Roikore (Indígena) e Vida e Esperança (Distrito União do Norte). As mobílias específicas para os estudantes foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura Municipal com investimentos superiores a R$ 97 mil.

Os diretores e coordenadores das unidades fizeram um levantamento das necessidades e encaminharam a SME para que providenciasse as aquisições.

Gradativamente acontecerão as substituições das carteiras antigas e deterioradas, e as que estiverem passíveis de reforma serão revitalizadas, afim de garantir economicidade com os gastos, porém com foco no conforto dos alunos em sala de aula.

“Estamos entregando carteiras escolares seguindo os padrões e parâmetros de conforto e segurança, inclusive para correção da postura dos alunos da rede municipal. Este foi o start de nossas ações no âmbito educacional, iremos estimular o desenvolvimento de estratégias que tornem real o oferecimento de um ambiente escolar cada vez mais adequado e atrativo”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Para este ano estão programadas obras de reforma, ampliação e adequação, otimização do cardápio nutricional em relação a merenda escolar, aprimoramento da frota de ônibus escolares, capacitação e atualização dos profissionais da educação, reaparelhamento das unidades escolares, continuação do projeto Pedagógico de Ensino Positivo, entre outras prioridades.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.