Peixoto realizou a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Diversos segmentos da sociedade debateram estratégias evolutivas para o cumprimento do Estatuto do Idoso.
Peixoto realizou a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo realizou a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.  O evento aconteceu nesta quarta-feira (27) no Centro de Convivência dos Idosos, localizado no Bairro Alvorada, e contou com a presença de representantes de clubes de serviços, associações de moradores, cooperativa de garimpeiros, secretarias municipais, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal do Idoso, entre outros segmentos da sociedade organizada e da rede de proteção ao idoso.

Na oportunidade foram apresentadas as idéias, sugestões e apontamentos proativos a construção e o fortalecimento de ações e políticas púbicas destinadas aos idosos Peixotenses, garantindo-lhes o cumprimento efetivo das diretrizes da Política Nacional do Estatuto do Idoso.

Com o tema, Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas, durante a conferência os grupos de trabalhos estratégicos elaboraram as propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional.

“Nosso trabalho está concentrado no cumprimento rigoroso e eficaz do que estabelece o Estatuto do Idoso, estaremos aprimorando e ampliando as parcerias para otimização das políticas públicas de saúde, assistência social, acessibilidade, cultura, esporte, lazer e até mesmo no contexto educacional, pois isso será fundamental para emancipação humana das pessoas da melhor idade. A Secretaria de Assistência Social agradece a participação e a cooperação de todos pela valorização, incentivo, motivação e validação dos direitos da pessoa idosa em toda sua essência”, disse a 1ª Dama, Marisete Alberti Souza.

A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo oferece aos idosos inscritos no C.C.I oficinas de informática, artesanato, coral e hidroginástica, além de dois encontros semanais com direito a matinê dançante, palestras e lanches. Por meio do CRAS, CREAS e SCFV são propostos atendimentos nas áreas de assistência social, psicologia e previdenciária. Sempre que possível eles participam de passeios recreativos e intercâmbios com os municípios vizinhos e recebem orientações com relação a saúde preventiva.       

Fonte Redação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.