Moradores de União do Norte denunciam lixo acumulado por 20 dias

Distrito Peixotense está sofrendo pelo interrupção dos serviços de coleta de lixo pela Prefeitura Municipal.
Moradores de União do Norte denunciam lixo acumulado por 20 dias

Os moradores do distrito União do Norte cobram da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo a urgente retomada do serviço de coleta de lixo daquele Núcleo Urbano.

Nas redes sociais estão sendo postadas pelos moradores fotos e vídeos do verdadeiro caos, já que segundo eles, há pelo menos 20 dias não é desenvolvido o recolhimento dos dejetos nas residências e estabelecimentos comerciais.

O acúmulo de lixo doméstico além de ser prejudicial ao aspecto visual da comunidade com lixeiras superlotadas, sacolas penduradas em cercas e o derrame de material poluidor nas ruas pelos animais domésticos, também está provocando mau cheiro e ainda em tempos de chuvas forma potenciais criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Os cidadãos de União do Norte se dizem abandonados pelos vereadores do distrito, alegando que mesmos tem conhecimento do problema e não buscam a solução.

A insegurança é tamanha que uma manifestação está sendo programada e um abaixo assinado poderá ser levado a Promotoria de Justiça para que determine a disponibilização de máquinas e caminhões para retomada do serviço público antes que ocorra uma epidemia de dengue e até leptospirose, está última, uma doença infecciosa transmitida por animais de diferentes espécies como: ratos e cães.

“Pelo amor de Deus, cadê nossos três vereadores, onde estão. Isso não é justo, temos nossos direitos como cidadãos. Pedimos socorro, pois a podridão ta tomando conta da comunidade. O lixo acumulado ta trazendo baratas, ratos, cobras, mosquitos e outros bichos pra dentro das casas. Precisamos de uma resposta urgentemente”, disse uma moradora Maria Aparecida dos Santos.

Fonte Redação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.