Empossada nova diretoria da 14ª Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo

Estiveram presentes membros da Seccional da OAB-MT, Prefeitos, Vereadores, Imprensa, Advogados e Segmentos da Sociedade.
Empossada nova diretoria da 14ª Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo

Na manhã desta sexta-feira (16) foi realizada a sessão solene de posse da nova diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Peixoto de Azevedo-MT para o triênio 2019-2021.

O evento foi realizado no auditório da sede da OAB no Centro Político Administrativo da cidade onde estão concentrados órgãos como o Fórum da Comarca, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, 32ª CIRETRAN e as futuras instalações da Prefeitura Municipal.

Prestigiaram a solenidade o Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, a Presidente da Câmara de Matupá, Wânia Oliveira, Presidente da Câmara de Guarantã do Norte, Walter Neves Moura, Empresários, Imprensa, Advogados e demais convidados de toda região Vale do Peixoto.

Após a composição do dispositivo de honra e a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Presidente da OAB Seccional de Mato Grosso, Dr. Leonardo Pio da Silva Campos, decretou a abertura da sessão solene e solicitou a Vice-Presidente da Seccional Dra. Gisela Alves Cardoso que procedesse a leitura do termo de posse da nova diretoria.

Dando prosseguimento a solenidade, a Advogada Vice-Presidente da 14ª Subseção, Dra. Fabrícia Alves Nogueira Demborgusrki, convidou os membros da nova diretoria a se posicionarem para o Juramento e a assinatura do termo de posse da diretoria e das 10 comissões temáticas da OAB.

Representando os municípios que integram a 14ª Subseção da OAB, o Prefeito de Matupá Valtinho Miotto fez uso da palavra, oportunidade em que enalteceu a instituição pela sua atuação independente e institucional em prol da sociedade, defesa da constituição brasileira, na afirmação da cidadania e na consolidação do estado democrático de direito.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Matupá, Wânia Oliveira, fez questão de frisar que a Subseção da OAB é uma referencia em Mato Grosso não só no caráter estrutural-predial, mas principalmente no cumprimento de sua missão e papel de instituição-guardiã da ordem constitucional e democrática, de representação da sociedade civil e de defensora da cidadania e dos direitos humanos.

Ao fazerem uso da palavra, os representantes da OAB Seccional de Mato Grosso parabenizaram a nova diretoria e suas comissões temáticas, bem como, toda classe de advocatícia pelo fiel comprometimento e cumprimento constitucional de porta-voz da sociedade do Vale do Peixoto dentro sua autoridade jurídica, moral e ética, fazendo da instituição inegavelmente uma entidades cada vez mais respeitada pela sociedade, sendo um verdadeiro refúgio para os que precisam de justiça social.

O Presidente da Seccional da OAB em Mato Grosso, Dr. Leonardo Pio da Silva Campos, fez a leitura e entregou a Moção de Aplausos ao Presidente da 14ª Subseção, Dr. Marcus Augusto Giraldi Macedo, pelo seu relevante desempenho frente a Ordem, não apenas na representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados, mas preponderantemente nas ações de defesa da Constituição, da Ordem Jurídica, do Estado Democrático de Direito, na luta pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da Justiça e pelo aperfeiçoamento das prerrogativas, valorização e respeito a toda classe de advogados.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.