Atualizado: Piloto que avião que caiu em União do Norte é encontrado vivo

Ele foi localizado pelas equipes dos bombeiros, policiais e funcionários da fazenda, a cerca de 1,5 mil metros dentro da mata, nas proximidade de um rio.
Atualizado: Piloto que avião que caiu em União do Norte é encontrado vivo

As equipes de buscas acabam de encontrar Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que pilotava o avião modelo Neiva EMB-201A, que caiu sábado e pegou fogo em uma floresta no distrito de União do Norte – Peixoto de Azevedo. De acordo com o gerente da propriedade, Cláudio Favoreto, ele estava deitado às margens de um rio, aparentava estar debilitado e com algumas queimaduras no braço e no rosto devido ao fogo que houve no avião. Esteves será levado, de ambulância, até União do Norte e deve ser transferido para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo.

O comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel, Gildázio Alves, disse, ao Só Notícias, que Maicon andou ao menos 30 quilômetros do ponto onde o avião caiu. “Nossa diligência estava focada mais próxima da aeronave, mas hoje resolvemos fazer uma abrangência maior e tivemos resultado positivo. Preliminarmente as queimaduras foram causadas pelo fogo avião. Ele não contou nada ainda sobre o acidente, mas está bem”.

Ele foi localizado pelas equipes dos bombeiros, policiais e funcionários da fazenda, a cerca de 1,5 mil metros dentro da mata, nas proximidade de um rio. Maicon reside em Primeiro de Maio, no Paraná (455 km de Curitiba).

O gerente da fazenda, que viu o avião perdendo altitude e caindo na mata, fez as primeiras buscas, ainda no sábado, com funcionários. Desde domingo as equipes passaram a andar em vários pontos na mata. Eles se dividiram, soltaram rojões a cada 20 minutos para que Maicon pudesse identificar e saísse da floresta que é muito extensa e fechada. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso chegou a ser acionado para auxiliar nas buscas, mas não foi possível já que helicóptero segue em manutenção.

A causa do acidente ainda será investigada pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Maicon também deve ser ouvido pela equipe para esclarecer a situação.

A noiva dele, Rebeca Razzaboni Freitas, disse, anteriormente, ao Só Noticias, que Maicon enviou um áudio informado que decolaria de Porto Nacional (TO) e seguiria até Alta Floresta para trabalhar na pulverização de defensivos em fazendas. “Ele iria realizar duas paradas para abastecer. Parou na primeira, em Confresa, e depois seria em Matupá. Após, seguiria a Alta Floresta, mas perdemos o contato. Eu estou muito confiante dele estar vivo”, declarou, anteriormente.

Em instantes, mais detalhes

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.