Dr. Alex e Paulistinha comemoram pleitos que serão atendidos pelo Prefeito de Peixoto

Em entrevista concedida as emissoras de rádio foram anunciadas a aquisição de 02 ambulâncias e a promoção de melhorias na rede de iluminação pública.
Dr. Alex e Paulistinha comemoram pleitos que serão atendidos pelo Prefeito de Peixoto

Os vereadores de Peixoto de Azevedo, Paulistinha (DEM) e Dr. Alex (PSD) comemoram o resultado positivo das cobranças feitas esta semana ao Prefeito Municipal, Maurício Ferreira de Souza, em relação a precariedade da rede de iluminação pública e a falta de ambulâncias para atender a população.

Os dois parlamentares usaram a tribuna da Câmara para cobrar da atual administração informações sobre os investimentos públicos para troca de lâmpadas, reles e a ampliação do sistema de iluminação através da instalação de novos braços. O pleito foi formulado depois dos legisladores Dr. Alex e Paulistinha serem acionados por moradores de praticamente todos os bairros e distrito União do Norte, que estão pagando a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) sem que a tenha em frente de suas residências, estabelecimentos e propriedades.

Além de apresentarem requerimento ao Chefe do Executivo Peixotense, o Dr. Alex Manhaguanha, acionou o Ministério Público Estadual para que solicitasse a solução do problema através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), caso contrário seria instaurado Ação Pública Civil - Instrumento processual previsto na Constituição Federal Brasileira para a defesa de interesses coletivos, como de fato é o caso.

Outra cobrança veemente dos dois vereadores diz respeito a aplicação do recurso da ordem de R$ 123.000,00 devolvido pelo Poder Legislativo Municipal ao Prefeito de Peixoto de Azevedo, através da economia realizada pela Mesa Diretora no Exercício 2017, ou seja, sobras residuais do Duodécimo. Em acordo selado entre os dois Poderes a destinação da verba seria para a aquisição de 01 Ambulância UTI – Unidade de Terapia Intensiva, porém passados seis meses, até o momento não havia sido adquirida.

Os vereadores Dr. Alex e Paulistinha acompanharam a entrevista concedida pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza nas emissoras de Rádio FM, onde publicamente o gestor anunciou a abertura do processo licitatório para aquisição de duas ambulâncias para a Saúde Pública para os próximos meses, e garantiu que no prazo de 30 a 40 dias será sanada a problemática da escuridão vivenciada pela população, que se sente insegura diante das péssimas condições da iluminação pública e a falta de investimentos em sua ampliação quer seja em Peixoto de Azevedo ou distrito União do Norte.  

“Mesmo menosprezando o trabalho legislativo, meu e do vereador Paulistinha, o Prefeito Maurício do Posto anunciou que acolherá os dois pleitos formalizados a pedido da municipalidade. Não queremos méritos em algo que é de direito dos cidadãos, e muito menos autopromoção como ele erroneamente e irresponsavelmente colocou em sua entrevista. Esperamos que este administrador que foi eleito legitimamente e democraticamente pelo povo apresente os resultados e as transformações prometidas em campanha, pois nem o básico está acontecendo por falta de planejamento e gestão. Quero renovar o compromisso com os cidadãos e deixar uma mensagem, não fomos eleitos para ficar na sombra ou debaixo das asas do Chefe do Executivo, temos que cumprir nosso papel de trabalhar diuturnamente pela qualidade de vida de todos os habitantes deste município”, enfatizou o vereador Dr. Alex Manhaguanha.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.