Vereador Dr. Alex quer PSF itinerante para atender comunidades do interior

Dr. Alex aponta que em caso de atendimento medico ambulatorial, o cidadão tem que se deslocar da sua comunidade até a sede do município.
Vereador Dr. Alex quer PSF itinerante para atender comunidades do interior

Na sessão itinerante realizada na segunda-feira, 17, no Distrito União do Norte, por ocasião da comemoração do 24º aniversário de fundação, o vereador Dr. Alexsandro Manhaguanha (PSD), apresentou requerimento verbal, a ser encaminhado ao prefeito Mauricio Ferreira e aos deputados Estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Pedro Satélite (PSD) no sentido de alocar recursos para aquisição de um ônibus adaptado com consultório medico e odontológico para atender as comunidades do interior do município.

 Em sua justificativa, Dr. Alex disse que se faz necessário a implantação deste modelo de atendimento, em função das grandes distancia existente entre a sede do município de Peixoto de Azevedo e as comunidades rurais, que não possuem Postos de Saúde da Família – PSF -.

 Dr. Alex aponta que em caso de atendimento medico ambulatorial, o cidadão tem que se deslocar da sua comunidade até a sede do município, ou até a sede do distrito de União do Norte, sendo necessário chegar com antecedência para poder marcar uma consulta e ser atendida no outro dia.

 Dr. Alex frisou que a falta de PSF’s no interior, aumenta a demanda de atendimento nos Postos existentes tanto em Peixoto de Azevedo como em União do Norte e que com a implantação do PSF itinerante esta demanda cairia em muito, pois os moradores das comunidades mais distantes teriam atendimento em sua comunidade e próximo aos seus familiares.

 Dr. Alex lembrou que o setor de saúde em Peixoto de Azevedo contava com este serviço, mas em 2014 alguns delinquentes atearam fogo no veiculo que estava estacionado no pátio do Hospital, e desde então o trabalho de atendimento as comunidades ficou prejudicado.

 
 

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.