Recém nascido abandonado após parto deverá seguir para adoção

Duas famílias já estariam interessadas na adoção do bebê Peixotense.
Recém nascido abandonado após parto deverá seguir para adoção

O recém nascido que foi abandonado pela mãe logo após o nascimento, na cidade de Peixoto de Azevedo, ainda tem destino incerto. O bebê, que pesa 3,8 quilos, deve receber alta ainda esta semana e passou a ser chamado de Davi, pela equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Regional. Segundo médico pediatra da unidade, ele apresenta bom estado de saúde.

Após alta ele será encaminhado para abrigo municipal e a Justiça deverá decidir o futuro dele. Duas famílias já estariam interessadas na adoção. Uma delas que já está na fila e a outra seria a do morador que encontrou o bebê.

Davi foi localizado enrolado em panos, ainda com vestígios do sangue do parto, por morador que passava de moto por região rural próxima do Distrito Industrial da cidade, na tarde da última quinta-feira (13).

O homem, chamado Antônio, disse ter escutado um grito agudo. Parou a moto, achando que se tratava de um animal preso em alguma cerca de arame. Fez buscas e se deparou com a criança. Como o nascimento havia ocorrido horas antes, na madrugada, já haviam moscas alojadas no cordão umbilical do bebê. Ele voltou até a casa dele e com a ajuda da mulher acionou a Polícia Militar.

A Polícia Civil investiga o crime de abandono de incapaz, para tentar chegar aos responsáveis ou a mãe da criança.

Fonte Gazeta Digital - Foto: Ação no Ar

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.