Quatro municípios do interior terão Escola com foco no Esporte até 2018

Peixoto de Azevedo está inserido no Projeto Escola Arena - Escolas em tempo integral com foco esportivo.
Quatro municípios do interior terão Escola com foco no Esporte até 2018

O secretário estadual de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, anunciou que até 2018 mais quatro municípios do interior, Diamantino, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças e Sorriso também terão escolas com foco esportivo e na educação integral. Segundo Marrafon, as “Areninhas da Educação” funcionarão exatamente no modelo da Escola Arena, que começa a funcionar no segundo semestre deste ano na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Esta será a escola modelo, da gestão go governador Pedro Taques (PSDB), com vocação esportiva no Estado. Lá os estudantes de ensino médio terão aulas de skate, natação, artes marciais entre outras. Os alunos são selecionados conforme o perfil para as atividades esportivas.

Marrafon conta que já viajou pelo interior para conhecer a realidade e a possibilidade de expandir o projeto. Após a Capital, a segunda cidade a ser contemplada será Diamantino (208 km de Cuiabá). “Conversei com o prefeito Eduardo Capistrano (PDT) e lá tem prontinho o centro olímpico, só não tem a sala de aula também. Eram recursos do Ministério das Cidades, verba federal, construíram, mas está ocioso quase o dia inteiro. Tem uma piscina linda, azul. Falei: Gente, vamos fazer a parceria aqui! E já fechamos lá”, frisou Marrafon.

Outro município que já tem o centro olímpico é Peixoto de Azevedo (675 km da capital), por isso também foi escolhido para ser contemplada com o projeto. “A gente já está estudando fazer lá”, destacou. Marrafon observou que Barra do Garças (509 km) e Sorriso (410 km) também tem estrutura para iniciar de imediato a experiência da “Areninha da educação”. “Barra também tem um projeto excelente! Sorriso já se candidatou também. Pelo menos quatro a cinco municípios a gente deve expandir até 2018 neste modelo em parceria com os municípios e aproveitando uma estrutura que já tem”, detalhou Marrafon.

O secretário também anunciou escola de artes em Primavera do Leste (231 km). Já há um projeto do município de construir um teatro e um auditório para eventos na praça central da cidade. Neste teatro também funcionará uma sala de aula durante o dia. “Conversei com o presidente da Câmara de Primavera do Leste, vereador Leo (Leonardo Bortolin), sobre este projeto. Equipamentos parados enferrujam, criam teias de aranha. Quando o bem público tem vida, a gente faz a manutenção”, observou Marrafon.

Fonte Hiper Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.