Vereador Joranir cobra eliminação de criadouro público do aedes aegypti

Pátio de Máquinas da Prefeitura de Peixoto se tornou um criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Vereador Joranir cobra eliminação de criadouro público do aedes aegypti

Depois de praticamente 20 dias da denúncia feita pela imprensa de Peixoto de Azevedo, o vereador Joranir Soares (PPS) foi chamado nesta segunda-feira dia 10 de abril pelos moradores do Setor Industrial para ver de perto, que nada foi feito pela Prefeitura Municipal para solucionar o problema de saúde pública, ou seja, a eliminação do maior criadouro público do mosquito aedes aegypti --- transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

“Fiquei estarrecido a falta de respeito do Poder Público com os moradores e o povo Peixotense quando me deparei aos fundos do Pátio de Máquinas com dezenas pneus cheios de água a céu aberto, potencializando a procriação do vetor dessas doenças que podem levar a morte”, declarou o vereador Joranir Soares.

Ele espera que a administração tome uma atitude urgentemente ou caso contrário, estará ainda esta semana acionando o Ministério Público Estadual que é uma instituição séria e que resguarda e defende os direitos dos cidadãos.

 

“Solicitarei a Promotoria de Justiça que faça os procedimentos judiciais necessários para que este problema seja solucionado antes que ocorra uma epidemia no município, já que vários casos de dengue já foram notificados. Quem deveria estar dando exemplo, fecha os olhos e cruza os braços para a nossa comunidade”, disse o vereador a nossa reportagem.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.