Pressão: Depois de cobranças da Imprensa Prefeitura encaminha Projeto ao Legislativo

Projeto de Lei que garante repasse de recursos federais a APAE de Peixoto de Azevedo só foi protocolado na Câmara Municipal na segunda-feira.
Pressão: Depois de cobranças da Imprensa Prefeitura encaminha Projeto ao Legislativo

Depois de sofrer uma pressão por parte dos veículos de comunicação e também da comunidade Peixotense, o Prefeito Municipal Maurício Ferreira de Souza (PSDB), encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei Nº 011/2017 que dispõe sobre a abertura de crédito especial no valor de R$ 131 mil para atender ao programa de manutenção e encargos com a educação especial – ou seja – o tão polêmico e solicitado repasse para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

 O que entristeceu os munícipes que estiveram presentes na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 03 de abril, foi o fato de que a APAE vivencia uma grande dificuldade financeira para manter-se de portas abertas, e mesmo assim o Chefe do Poder Executivo não encaminhou o projeto com solicitação de tramitação em regime de ‘Urgência Especial’, que a questão requer, uma vez que já se passaram 90 dias e a Prefeitura não passou se quer um centavo para instituição filantrópica com mais de 24 anos de existência em Peixoto de Azevedo.

 O Projeto de Lei foi baixado para as Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação e Assistência Social que deverão exarar parecer favoráveis a tramitação, deliberação e aprovação da propositura.

 Os paramentares municipais aprovaram por unanimidade a Moção de Aplausos Nº 002/2017 em reconhecimento a campanha de arrecadação de doações a APAE desenvolvida pela TV Miragem afiliada da Record TV, Folha FM e site Notícia VIP que conseguiu arrecadar dinheiro, alimentos, produtos de higiene e limpeza e combustível para APAE, que fora socorrida pela comunidade.

 Outra prova de que a atitude tomada pelos veículos de comunicação surtiu resultado positivo foi a disponibilização de 04 servidores municipais para prestarem atendimento junto a entidade filantrópica, anteriormente negada pela atual administração. Em contrapartida o gestor público Peixotense concedeu entrevista a Rádio Atual 1530 AM reafirmando o compromisso de contribuir no que for possível para que a APAE continue sendo uma referencia de atendimento aos portadores de necessidades especiais no Vale do Peixoto.  

 

 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.