Jornalista mostra realidade da APAE e consegue ajuda e solidariedade da comunidade

Repórter e Apresentador Edeir Júnior fez matéria mostrando dificuldades da APAE Peixotense. Ele emitiu uma Nota de Esclarecimento.
Jornalista mostra realidade da APAE e consegue ajuda e solidariedade da comunidade

Como repórter da TV Miragem, Folha FM e Notícia VIP recebi uma solicitação dos pais, professores e funcionários da APAE para evidenciar publicamente a situação de carência econômica e financeira para a manutenção de suas atividades, projetos e ações no município de Peixoto de Azevedo.

Exercendo o papel de jornalismo comunitário e aberto aos clubes de serviços, entidades filantrópicas, igrejas, associações de moradores e a população mais carente e vulnerável, estive pessoalmente mostrando o trabalho desenvolvido pela instituição filantrópica diante das limitações impostas pela escassez de recursos em caixa para quitar pendencias junto aos fornecedores, inclusive de combustível, o que poderia causar a suspensão do transporte escolar.

Atualmente a APAE atua com numero reduzido de professores e funcionários por não ter recebido ainda os valores do FNDE a serem repassados pela Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, fator que já estará sendo corrigido e sanado a partir do mês de abril de 2017, segundo fontes e membros da gestão publica.

É importante citar que explicitamos na matéria as limitações relacionadas a material de expediente, produtos de higiene, materiais didáticos e de limpeza, e a necessidade de otimizar a merenda, que segundo profissionais que atuam na APAE são insuficientes.

Voluntariamente tenho prestado solidariedade a APAE ao longo de 10 anos através de campanhas, eventos, arrecadações e propagação de tudo que venha contribuir para o seu pleno funcionamento.

Diante do exposto tomei a iniciativa de desenvolver uma campanha no Rádio, Televisão, Site e Redes Sociais para que as pessoas, empresas, comércios e interessados fizessem doações espontâneas como aconteceu de: alimentos, combustível, dinheiro, leite, fraldas e produtos de higiene e limpeza.

Infelizmente estão querendo denegrir a imagem de meu trabalho como repórter jornalístico, mas estou consciente do dever cumprido e honrando aquelas crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de necessidades especiais que precisam de amparo, assistência, auxílio e principalmente amor, carinho e respeito.

Não preciso fazer politicagem e muito menos utilizar uma entidade com mais de 24 anos de existência para me autopromover. Tenho humildade de parabenizar, agradecer e felicitar os que contribuem e fazem o sucesso da APAE efetivamente acontecer.

Obrigado aos doadores, Posto Duas Marias, ACIPA, D'Gold Brabinho e Ailson, CINEP, CONSEG, Uniasselvi e Veterinário Dr. Juliano pelas doações e pela crença em nossa conduta profissional.

Como disse, sei ser e sempre serei imparcial. Parabenizo a Prefeitura de Peixoto de Azevedo que está tomando todas as providencias para fazer o repasse de R$ 180 mil ao APAE que poderá ter um pouco mais de fôlego e tocar sua missão de buscar a inclusão social e acessibilidade a essas pessoas especiais.

Aos membros da atual diretoria meu respeito, consideração e carinho. Não existe mágoa ou rancor, apenas deixo uma frase. 'A APAE É MUITO MAIS... APAE É COMUNIDADE... APAE É COMPARTILHAMENTO... APAE É SOLIDARIEDADE'.

A Política é passageira!

O resultado foi positivo e as mais de 75 pessoas portadoras de necessidades especiais podem comemorar as doações recebidas.

Cuido e Zelo dessas pessoas-alunos que tanto me estimam na APAE como se fossem membros de minha família.

Peixoto de Azevedo-MT, 30 de março de 2017.

Edeir Júnior 

Apresentador e Repórter

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.