COOGAVEPE participou de Workshop Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas - PDGC

Evento foi realizado pela OCB-MT em Cuiabá no mês de Março de 2017.
COOGAVEPE participou de Workshop Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas - PDGC

O Sistema OCB/MT realizou nos dias 09 e 10 de março, em sua sede em Cuiabá, o ‘Workshop Metodologia e Régua de Avaliação dos Primeiros Passos do PDGC’. O Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas - PDGC tem por objetivo promover a adoção de boas práticas de Gestão e de Governança nas cooperativas. As cooperativas que aderirem ao programa poderão participar da edição 2017 do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão.

O PDGC é uma ferramenta baseada no Modelo de Excelência da Gestão - MEG, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e ao aderirem o Programa terão diversos benefícios, como a verificação da sua conformidade em relação aos principais requisitos da Lei 5.764/71; receberão relatórios com pontos fortes e oportunidades para melhoria de sua situação legal, suas práticas de governança e gestão, possibilitando a construção de planos de melhoria para o aumento da competitividade e da sustentabilidade.

Promovido a cada dois anos o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão é dirigido às cooperativas registradas e regulares no Sistema OCB, participantes do PDGC. O premio é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. É uma excelente oportunidade para aprimorar a gestão, ampliar a rede de relacionamentos e aumentar a visibilidade da cooperativa.

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) esteve presente através da Secretária Executiva Kaoma Marques e o Consultor Administrativo Ailton Moraes Xavier.

“Essas capacitações e treinamentos são fundamentais, e a COOGAVEPE faz questão de participar efetivamente e aplicar esta experiência e aprendizado na dinâmica de atuação da instituição, pois o modelo cooperativista ajuda a ultrapassar os desafios uma vez está focada nos princípios da igualdade e da democracia participativa, quer seja em suas práticas e na gestão”, destacou Ailton Moraes Xavier.

Fonte OCB/MT com Assessoria COOGAVEPE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.