Placas de Identificação de Ruas e Avenidas estão deterioradas em Peixoto

População cobra sinalização de trânsito e placas indicativas de ruas, avenidas e bairros da cidade.
Placas de Identificação de Ruas e Avenidas estão deterioradas em Peixoto

A equipe de reportagem do Olhar Notícias foi acionada pelos comerciantes e empresários de Peixoto de Azevedo para registrar a falta de atenção do Poder Público com relação a deficiencia da sinalização de trânsito, placas indicativas norteando a localização dos bairros e de nomenclatura das ruas e avenidas da cidade.

Anos atrás, uma parceria Publico/Privada, viabilizou o projeto de instalação de blocos verticais de concreto que levam os nomes de ruas e avenidas onde está concentrada a maioria esmagadora dos estabelecimentos comerciais e até residências, como é o caso da Avenida Brasil.  

Os moradores e proprietários de imóveis desta importante via pública reclamam da falta de manutenção, como pintura e o reforço de cimento, fatores que estão causando a destruição e o desaparecimento destes mecanismos de localização dentro do perímetro urbano do município.

Mesmo recebendo mais de R$ 100 mil/mês e algo entorno de R$ 1,8 milhão/ano de recursos arrecadados com o IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é praticamente inexistente a sinalização vertical e horizontal nas vias publicas Peixotenses, isso sem contar a falta de redutores de velocidade (lombadas) em locais estratégicos e de grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

A população cobra da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo maior transparência na aplicação da arrecadação do IPVA, por meio da instalação de placas com nomes de Bairros, Ruas e Avenidas, além da sinalização viária através da pintura de linhas, marcações, símbolos e legendas sobre o pavimento asfáltico.

“Não estamos pedindo muito, é apenas retornar o imposto que pagamos em melhorias para nossa cidade. Em outros municípios a sinalização de trânsito tem resultado na diminuição dos acidentes, pois orienta, adverte, informa, regula e controla a circulação de pedestres e veículos pelas ruas e avenidas. Isso é básico, deixa a cidade mais organizada e atrativa, além de ser primordial para que a agência dos correios faça a entrega das correspondências com maior agilidade e eficiência. Peixoto de Azevedo há tempos merece essas melhorias”, comentou o Sr. Jorge Damaceno.  

Uma das sugestões é que sejam firmadas parcerias com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Auto Escolas de Trânsito, 32ª CIRETRAN e Associação Comercial e Empresarial (ACIPA) para a padronização da sinalização viária urbana seguindo a regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro, pois desta forma a cidade avançará em sua estética e no aspecto de segurança.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.