Moradores de Peixoto denunciam precariedade no sistema de coleta de lixo.

Vereador Joranir Soares cobrou da Prefeitura Municipal a imediata aquisição de mais um caminhão compactador de lixo.
Moradores de Peixoto denunciam precariedade no sistema de coleta de lixo.

Os moradores dos bairros de Peixoto de Azevedo estão indignados devido a precariedade dos serviços de coleta de lixo por parte da Prefeitura Municipal. Eles denunciam o atraso e a inconstância no cronograma de recolhimento em frente as residências e até mesmo estabelecimentos comerciais. O mau cheiro e a sujeira estão causando impacto negativo ao aspecto visual da cidade e a situação pode se agravar caso venha a se tornar em problema de saúde pública. A nossa reportagem constatou que com as frequentes chuvas a água fica acumulada favorecendo a procriação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Os registros de reclamações estão praticamente em todos os bairros do município, Mãe de Deus, Centro Antigo, Liberdade, Alvorada, Jerusalém, Aeroporto, Santa Isabel, Bela Vista, entre outros. Com o acumulo de dejetos nas lixeiras, os moradores estão sendo obrigados a deixar o lixo no chão, onde é facilmente acessado pelos animais domésticos como cães e gatos.

“Exigimos respeito e solicitamos que a Prefeitura faça pelo menos o que cabe a ela. Pedidos a elaboração de um cronograma e calendário para que nós moradores possamos juntar o nosso lixo doméstico na certeza de que haverá o recolhimento. Amamos a cidade onde vivemos e desejamos contribuir com a sua preservação ambiental, é um dever de todo cidadão, mas tem haver mais comprometimento do Poder Público”, comentou a moradora do Bairro Centro Antiga, Maria das Graças Pereira.

O vereador Joranir Soares saiu em defesa da população durante sessão ordinária da Câmara Municipal. “Peixoto de Azevedo completará 31 anos em maio de 2017, conta atualmente com mais de 34.000 habitantes e apenas um caminhão compactador de lixo. Os cidadãos cobram urgentemente a aquisição de um novo veículo com maior capacidade e a construção de um Aterro Sanitário Municipal, destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Esse serviço é essencial e de primeira necessidade em uma cidade. O prefeito recebeu o município com saldo em conta, folha salarial em dia e sem dívidas, não vemos motivos para retardar o processo de aquisição que é um clamor da sociedade Peixotense”, comentou o parlamentar. 

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.