Obra iniciada em 2012 encontra-se paralisada e inacabada.
O Ministério Público Estadual de Peixoto de Azevedo solicitou perícia técnica para verificar em que pé está a obra de construção da Creche Pró-Infância do Bairro Bela Vista, iniciada em 2012 e que demanda recursos da ordem de R$ 1,2 milhão, bem como quais os motivos de sua paralisação.
A partir desses dados periciais a Promotoria de Justiça formalizará Notificações Recomendatórias e a Instauração de Procedimentos Judiciais exigindo da Prefeitura Municipal a tomada de medidas urgentes para a conclusão das obras e funcionamento da unidade de ensino, que depois de pronta ofertará cerca de 250 vagas.
A Creche Pró-Infância deverá contar com Laboratório de Informática, Anfiteatro, Refeitório, Playground, Setor Administrativo, Área de Serviço, Banheiros, Berçário e Salas de Atividades.
“A nossa expectativa é de que o Poder Executivo Municipal providencie as medidas cabíveis para sanar as pendencias de caráter estrutural da obra, e se for o caso, o acionamento da empreiteira para que retome e conclua essa importante e imprescindível unidade, ainda este ano de 2017. Essa é uma solicitação constante dos pais, mães, responsáveis e da comunidade, principalmente aqueles cidadãos que precisam trabalhar e deixar seus filhos nesta creche municipal, cuja estrutura física proporcionará segurança, conforto e absoluta qualidade a sua clientela”, disse a Promotora Dra. Daniela Crema da Rocha.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.