Vereador de Novo Mundo está foragido após brigar e matar homem por dívida de garimpo

A polícia realizou buscas na cidade, mas não conseguiu localizar o vereador e seu comparsa até a manhã desta sexta
Vereador de Novo Mundo está foragido após brigar e matar homem por dívida de garimpo

O vereador de Novo Mundo, Marcos Antônio Bessa “Marquinhos” (PSD) é o principal suspeito de ter matado o garimpeiro José Plínio Fernandes da Silva com quatro tiros, nesta quinta-feira (4). O crime ocorreu por conta de dívidas de garimpo, segundo a polícia, e o parlamentar está foragido.

Conforme informaçõo delegado Geraldo Gezoni, o suspeito foi até a casa da vítima cobrar uma dívida. O vereador estava acompanhado por outro homem e em determinado momento da discussão o parlamentar entrou em luta corporal com José Plínio e houve os disparos que acertaram a vítima na região do abdomem e o levou à morte.

 A dupla de suspeitos fugiu em seguida. As informações foram repassadas para a polícia por pessoas viram a cena. Familiares da vítima ainda tentaram socorrê-lo e o levaram ara um hospital, mas o homem morreu logo após ser atendido.

 A polícia realizou buscas na cidade, mas não conseguiu localizar o vereador e seu comparsa até a manhã desta sexta (5).

 Conforme o delegado, os familiares da vítima e pessoas próximas para saber o que realmente houve. Há indícios de que seja a dívida que tenha levado ao crime, no entando a motivação ainda precisa ser confirmada. "A vítima trabalhou por muitos anos em garimpo e alguns familiares ainda estão no ramo", conta Gezoni.

 O vereador e o comparsa trabalham na mesma fazenda e ambos estão foragidos. Não há registros de atrito anterior entre os suspeitos e a vítima. O delgado confirma ainda que crimes relacionados a garimpo não são comuns na região.

Fonte Hiper Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.