Em reunião com Pastores, Prefeita determina retomada de celebrações religiosas

Decreto Municipal em Nova Santa Helena permite a realização de missas, cultos e celebrações. Medidas de Prevenção ao COVID-19 deverão ser seguidas pelas igrejas
Em reunião com Pastores, Prefeita determina retomada de celebrações religiosas

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, convidou todos os Pastores das Igrejas Evangélicas para a reunião de definiu a permissão da realização de missas, cultos e celebrações religiosas no âmbito do município.

Foi um encontro extremamente positivo, pois existe a consciência das lideranças religiosas com relação ao momento de pandemia que vivencia o Brasil e o mundo.

Na ocasião estiveram presentes os representantes do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e Coordenação da Vigilância em Saúde e Epidemiológica, além do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Fernandes (Kim).

Os pastores e evangelistas deram sugestões, ideias e apontaram ações em prol da divulgação e orientação aos seus membros e fiéis sobre as medidas de prevenção que deverão ser tomadas para que não ocorra o contágio e disseminação da doença.

Dentre as medidas estão: A limpeza e desinfecção constante dos templos, a não participação de fiéis acima de 60 anos e dos demais que fazem parte do grupo de risco, manutenção do distanciamento preconizado pelo Ministério da Saúde, disponibilização de lavatórios para higienização das mãos, exibição de vídeos educativos, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool gel, criação de programação de cultos em horários diferenciados para evitar aglomerações, entre outros cuidados.

“Fiquei muito feliz com a conduta e cooperação dos pastores. Esse trabalho de conscientização sobre o novo coronavírus já está acontecendo nas igrejas e os próprios fiéis estão fazendo a sua parte mantendo o distanciamento, higienizando as mãos, usando as máscaras faciais, mantendo arejado os ambientes de seus lares, deixando os idosos em casa, enfim. Além desses cuidados específicos existe uma forte corrente de oração para que não tenhamos nenhum caso de Covid-19 no município de Nova Santa Helena, e neste sentido quero parabenizar e agradecer a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente deste combate, onde se Deus permitir sairemos vencedores”, declarou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.