Avenida Brasil de Nova Santa Helena será totalmente revitalizada

Serão investidos mais de R$ 400 mil na recuperação asfáltica da principal avenida da cidade.
Avenida Brasil de Nova Santa Helena será totalmente revitalizada

Cumprindo planejamento administrativo e cronograma de prioridades para o ano de 2020, a Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, deu a ordem de serviço e a empreiteira já iniciou as obras de revitalização da Avenida Brasil na região central da cidade.

Serão investidos mais de R$ 407.000,00 de recursos próprios na recuperação integral desta importante via pública onde estão localizadas empresas, comércios, repartições públicas e outros estabelecimentos e residências.

Nesta etapa está sendo feita a operação tapa buracos na avenida de duas pistas e na sequencia será aplicada a lama asfáltica, compreendendo cerca de 26.055,40 m² de extensão.

A expectativa é de que as obras de revitalização do pavimento asfáltico esteja concluída em 45 dias com todo acompanhamento do Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal.

“Estamos dando uma resposta positiva, ou podemos dizer, retornando a população o que ela contribui no pagamento dos tributos públicos. Precisamos manter as ruas e avenidas em condições de trafegabilidade, e a recuperação da Avenida Brasil é essencial não apenas para o aspecto visual urbanístico da cidade, mas principalmente para garantia do direito de ir e vir das pessoas e o acesso aos comércios, empresas, prédios públicos, áreas de lazer, entre outros. É claro que neste momento de obras alguns transtornos ocorrerão por conta dos trabalhos, mas isso é passageiro e a benfeitoria poderá brevemente ser usufruída por toda municipalidade”, comentou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Ela aproveitou a oportunidade para dizer que existem convênios, contratos e parcerias para ampliação da cobertura de infraestrutura urbana em diversos pontos de Nova Santa Helena.

“Iremos investir em drenagem, galeria de águas pluviais e pavimentação asfáltica. Temos emendas e convênios a serem liberados para a execução das obras. Mas é evidente que também haverá as contrapartidas da Prefeitura Municipal. Sei da importância da infraestrutura para melhorarmos a qualidade de vida de nossos cidadãos e é um fator fundamental para atrairmos novos investidores para o município”, enfatizou a Prefeita Terezinha.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.