Dep. Xuxu Dal Molin recebe pleitos da Educação e Cultura de NSH

Prefeita, Secretário e Diretora de Cultura reivindicam ônibus escolar e recursos para festival municipal da canção
Dep. Xuxu Dal Molin recebe pleitos da Educação e Cultura de NSH

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, o Secretário de Educação, Adriano Bortolin e a Coordenadora de Cultura, Denise Silva, estiveram nesta semana na AL-MT no gabinete do Deputado Estadual, Xuxu Dal Molin (PSC), oportunidade em que protocolaram junto a sua assessoria parlamentar dois importantes pleitos.

Um deles diz respeito a ampliação da frota escolar através da aquisição de mais 01 ônibus para o transporte de alunos da rede pública Santa Helenense.

“Fomos muito bem recepcionados pela equipe do deputado Xuxu Dal Molin, e desde já os assessores e o próprio parlamentar já iniciaram as tratativas para viabilizar nossa reivindicação. Apresentamos a insuficiência do transporte escolar em Nova Santa Helena na medida em que estamos avançando no número de alunos matriculados nas unidades de ensino. Pedimos 01 ônibus 0 Km modelo ‘Caminhos da Escola’ para que possamos garantir a presença das crianças, adolescentes e jovens nas salas de aula”, comentou o Secretário Adriano.

No âmbito da cultura, a Prefeita, Secretário e Coordenadora pediram a interlocução do legislador social cristão para que a Secretaria de Estado de Cultura possa destinar recursos para realização de um Festival de Música.

“Não se trata apenas de um evento cultural, queremos transformar o festival da canção em uma tradição em nossa cidade. Queremos sim garantir a interação a toda comunidade, mas também fomentar, consolidar e potencializar nossos cantores da terra. Isso também será positivo para o calendário turístico-cultural e o aquecimento econômico de Nova Santa Helena. Esperamos ansiosamente por um posicionamento positivo a cerca deste projeto”, disse o Secretário Bortolin.

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara enalteceu o comprometimento do Deputado Xuxu Dal Molin com o municipalismo, a família e as políticas públicas que influenciam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos Mato-grossenses. Ela acredita no forte gestionamento político do legislador estadual para viabilização dos recursos e projetos almejados e aguardados pela população de Nova Santa Helena.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.