Senador Wellignton Fagundes visita Nova Santa Helena

Parlamentar Federal participou de reunião de trabalho sobre municipalismo e atendeu demandas das lideranças regionais
Senador Wellignton Fagundes visita Nova Santa Helena

O Senador da República, Wellington Fagundes (PL-MT) esteve visitando o município de Nova Santa Helena na última sexta-feira (31). Ele foi recebido na Câmara de Vereadores por prefeitos, vereadores, empresários, comerciantes, servidores públicos e lideranças regionais.

Acompanhou a comitiva do senador Mato-grossense, o Presidente da AMM, Neurilan Fraga e o Presidente da UCMMAT, Vereador Edclay Lopes Coelho.

No uso da palavra Wellington Fagundes falou das emendas parlamentares individuais e de bancada que estão sendo destinadas ao município de Nova Santa Helena, a exemplo dos R$ 3,2 milhões para Estação de Tratamento e Distribuição de Água, recursos para a Atenção Básica de Saúde, Aquisição de Patrulhas Mecanizadas e 01 Ambulância S-10 Equipada para atender as situações de urgência e emergência.

“Recebi outras demandas da Prefeita Terezinha, vereadores, secretários e lideranças locais, principalmente no setor de infraestrutura urbana e rural, ou seja, drenagem, pavimentação asfáltica, pontes e bueiros de concreto, e também na questão da ampliação da frota de maquinários para ações de revitalização das estradas e no contexto de regularização fundiária. Todos os pleitos formalizados estarão sendo encaminhados para os Ministérios e farei uma forte gestão política para que boa parte sejam atendidas pelo Governo Federal”, disse o Senador Wellington Fagundes.

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara, agradeceu ao parlamentar federal por ser o interlocutor das demandas municipalistas em Brasília. Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o empenho do Senador Wellington Fagundes no sentido de alocar recursos da União principalmente para avançar no contexto de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, bem como para aquisição de maquinários como PC, Retroescavadeira, Pá Carregadeira, Caminhões Basculantes e Moto-niveladoras para manutenção e conservação das estradas rurais, além de canalização de recursos federais para compra de ônibus escolares e construção de quadras de esportes em Unidades de Ensino da Rede Pública.

“Apresentamos por mais uma vez ao Senador Wellington Fagundes as reais necessidades de Nova Santa Helena, na saúde, educação, infraestrutura, habitação, agricultura familiar, regularização fundiária, esporte, cultura, assistência social, enfim. Precisamos de uma participação mais abrangente e efetiva de verba do Governo Federal para fazermos frente as carências do município e a otimização dos serviços públicos oferecidos a municipalidade", salientou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.     

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.