17 pessoas da Vila Atlântica se qualificam em Informática Básica

Curso foi oferecido gratuitamente pelas Secretarias de Assistência Social e Educação em Nova Santa Helena
17 pessoas da Vila Atlântica se qualificam em Informática Básica

A capacitação e qualificação profissional sempre foi uma prioridade no cronograma de atividades da Secretaria de Assistência Social de Nova Santa Helena. Recentemente aconteceu o encerramento do Curso de Informática Básica desenvolvido na Escola Antônio Pelissari da Comunidade Vila Atlântica e que contemplou 17 pessoas entre homens e mulheres.

Jovens e até mesmo idosos aprenderam na teoria e prática a utilizar o computador como ferramenta de pesquisa, trabalho, conhecimento e interatividade, equipamento este cada vez mais presente nos lares de uma sociedade moderna e conectada.

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara participou da solenidade de entrega de certificados aos concluintes, onde o aproveitamento em termos de aprendizado foi de 100%.

Ela lembrou que o curso foi ministrado gratuitamente e visa preparar as pessoas para o mercado de trabalho, onde a tecnologia da informática é uma das principais exigências.

“Hoje o uso do computador com acesso a internet é indispensável no meio empresarial, escolar, domiciliar e o equipamento veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Tenho certeza de que novos horizontes de oportunidades se abrirão a esses cidadãos”, comentou a Prefeita Terezinha.

Os Secretários de Educação, Adriano Bortolin e de Assistência Social, Simara Jung, disseram que a parceria será renovada para 2020, pois a informática é uma área essencial nos dias de hoje. “É praticamente impossível pensar em processos de trabalho atualmente, sem as facilidades oferecidas por computadores e notebooks. As pessoas poderão digitar textos, elaborar planilhas, enviar e receber e-mails, navegar nas páginas e interagir pelas redes sociais. Além de ter o conhecimento básico da máquina que está manuseando”, enfatizou a Secretária Simara.

O conteúdo programática do curso de Informática Básica que teve a duração de 20 Horas/Aula no período de 60 dias foi: Conceitos e fundamentos básicos, procedimentos simples em microcomputadores e formas de manusear o equipamento.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.