Nova Santa Helena recebe Materiais Didáticos e Pedagógicos do Sistema Positivo

Mais de 600 alunos terão acesso a livros didaticos digitais e apostilas do sistema de ensino implantado pela Secretaria Municipal de Educação
Nova Santa Helena recebe Materiais Didáticos e Pedagógicos do Sistema Positivo

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Santa Helena começou a receber os materiais didáticos do Sistema Positivo de Ensino para o ano letivo 2020.

Mais de 600 alunos da educação infantil e ensino fundamental das Escolas Branca de Neve, Professor José Alves Govea, Monteiro Lobato e Antônio Pelissari acessarão os Kits de Livros Didáticos Integrados e Digitais, que seguem as normativas e regramentos do Ministério da Educação (MEC).

“São livros didáticos interativos, que além de ótimo conteúdo e atratividade, promoverão nos alunos o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, a metodologia de ensino valoriza e potencializa os conhecimentos prévios de cada aluno, associando o estudo à vida cotidiana e à prática social. Tenho a mais absoluta certeza que haverá um grande avanço no processo ensino-aprendizagem”, declarou o Secretário de Educação, Adriano Bortolin.

Ele lembrou que também serão prestados serviços de capacitação, formação e atualização de professores, desenvolvidas atividades relacionadas a consultoria na gestão escolar, assessoramento pedagógico, fornecimento de material e assistência nos projetos e propostas para participação da família na aprendizagem dos estudantes.

“Este ano será muito positivo em todos os sentidos. Vamos atuar na infraestrutura, transporte, merenda escolar, gestão das unidades de ensino, formação continuada de professores e principalmente com foco na tecnologia e inovação das metodologias de ensino. Desta forma, iremos melhorar progressivamente os índices de desenvolvimento da educação básica (IDEB) em nosso município. A implantação do Sistema Positivo de Ensino será essencial para o futuro educacional em Nova Santa Helena. Essa visão Social e Educacional da Prefeita Terezinha Carrara está sendo aplaudida pelos educadores, pais, alunos e a comunidade ”, mencionou o Secretário Adriano.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.