Sucesso a Campanha de Doação de Sangue de Nova Santa Helena

Divulgação nas redes sociais foi positiva e levou muitos doadores a UBS João Alberto Zaneti
Sucesso a Campanha de Doação de Sangue de Nova Santa Helena

Foi realizado com sucesso a campanha de doação de sangue no município de Nova Santa Helena. A comunidade acolheu o chamamento e compareceu na Unidade Básica de Saúde, João Alberto Zaneti para passarem pela triagem, avaliação e coleta sanguínea.

A equipe da UBS somou esforços com os profissionais do Hemocentro do Hospital Regional de Colíder para a recepção e demais procedimentos de praxe de ações de saúde desta natureza.

Homens e mulheres compareceram voluntariamente na certeza de que sempre terá alguém esperando a doação nas unidades hospitalares referenciais do norte de Mato Grosso. Todos os participantes estavam conscientes de que o ato de doar sangue não dói, é fácil, rápido, não afeta a saúde e tem o poder salva muitas vidas.

Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma coleta. Os componentes são distribuídos para os hospitais para atender aos casos de emergência, principalmente de acidentes de trânsito e aos pacientes internados de uma forma geral.

O Enfermeiro da UBS João Alberto Zaneti, Emerson Cubilha, agradeceu o empenho da equipe de trabalho do posto de saúde e os técnicos, médicos e demais profissionais envolvidos do HR de Colíder. Ele salientou que é plausível constatar que a cada campanha os cidadãos de Nova Santa Helena estão mais inteirados do processo de doação e da sua importância para quem precisa de transfusões sanguíneas para lutar pela Vida.

“Fizemos uma divulgação principalmente nas redes sociais e sites. Houve sim a solidariedade das pessoas que compareceram em pleno sábado para efetuar a doação. Esses cidadãos serão os propagadores das próximas campanhas. Afinal, a necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias”, comentou o Enfermeiro Emerson Cubilha.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.