Obra da Quadra de Esportes da Escola Branca de Neve será retomada

Prefeita e Vereadores fazem gestão com Bancada Federal em Brasília e garantem recursos financeiros
Obra da Quadra de Esportes da Escola Branca de Neve será retomada

Os professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal Branca de Neve de Nova Santa Helena já podem comemorar. Graças a uma gestão política em Brasília da Prefeita Terezinha Carrara e dos vereadores que efetivamente estão coesos e engajados no trabalho em prol da educação, ou seja, legisladores municipais Cleyton Zanata, Jorge Cunha, Raul Batistello, Valdir Moraes, João Romão, Mauricinho Carrara e Luiz Pelissari, foi possível garantir através da intervenção dos senadores e deputados federais da bancada de Mato Grosso junto ao Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, a liberação de recursos financeiros para retomada das obras de construção da quadra poliesportiva coberta do estabelecimento de ensino.

A obra foi iniciada em 2015 e por falta de repasses do governo federal está paralisada desde janeiro de 2019 com 68% do projeto arquitetônico concluído pela empreiteira, sendo que este é a 1ª parcela liberada do convênio desde 2016.

“Estive em Brasília nesta missão junto aos vereadores que nos apoiam na Câmara Municipal, aproveitamos a oportunidade para levar essa demanda a reunião da Bancada Federal, onde os Senadores e Deputados Federais de pronto atenderam a reivindicação não apenas nossa quanto gestora e dos representantes do legislativo de Nova Santa Helena, mas principalmente das crianças e adolescentes, estudantes que sonham em praticar as modalidades esportivas e também aulas de educação física em um ambiente adequado para a melhoria de seu condicionamento físico. Ficamos extremamente gratos pela atenção dispensada ao setores educacional e esportivo do município”, comentou a Prefeita Terezinha Carrara.

O Secretário Municipal de Educação, Adriano Bortolin, confirmou a liberação na última segunda-feira (28) de mais uma parcela da verba destinada especificamente para construção da quadra poliesportiva que contará com iluminação, arquibancadas, vestiários e banheiros.

A Escola Municipal Branca de Neve atende mais de 230 alunos na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Desde de que foi criada em janeiro de 1995, a unidade escolar almeja poder ofertar aos seus alunos e a própria comunidade um espaço para realização de torneios, campeonatos, gincanas, noites culturais, dentre outros eventos que fortalecem o vínculos de amizade, família, comunidade, união e no contexto de interação, lazer, recreação e disciplina.

O vereador e líder da prefeita no Parlamento Municipal, Jorge Cunha, que fez parte da comitiva em Brasília, lembrou que essa é uma grande conquista para todos os cidadãos Santa Helenenses, e que a obra da Quadra Poliesportiva Coberta e Iluminada da Escola Branca de Neve está orçada em mais de R$ 680 mil.

“Quando todos se unem no mesmo direcionamento e buscam o bem da coletividade as coisas acontecem. A Prefeita Terezinha Carrara e os vereadores que a apoiam no Poder Legislativo foram parabenizados pelas lideranças políticas que nos representam em Brasília, justamente pela maturidade, comprometimento e responsabilidade de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade em todas as áreas públicas. A retomada das obras acontecerá nos próximos dias e faremos o devido acompanhamento para que tenha a qualidade que a população merece e se possível sem interrupções”, declarou Jorge Cunha.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.