Dia 23 - Ação Outubro Rosa na Vila Atlântica

Consultas e Avaliações, Coleta de Preventivo, Autoexame da Mama, Sorteios de Brindes e Confraternização
Dia 23 - Ação Outubro Rosa na Vila Atlântica

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Helena realizará no próximo dia 23 de outubro ações da programação ‘Outubro Rosa’ no Posto de Saúde Santa Terezinha da comunidade Vila Atlântica.

A equipe da unidade básica preparou carinhosamente a decoração temática da fachada, recepção, consultórios, salas de coleta e demais ambientes nas cores rosa e azul. Também foram adquiridos brindes e presentes que serão sorteados entre as mulheres que farão a coleta do preventivo do câncer de colo uterino (Papa Nicolau) e o autoexame e avaliação da mama.

A Enfermeira Núbia Torres, lembrou que estarão mobilizados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais para assegurar agilidade nos exames e procedimentos, e que também haverá um lanche especial a todas as mulheres de Nova Santa Helena que estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde, bem estar, qualidade de vida e atitudes que levam a longevidade.

No dia 23 de outubro (quarta-feira), o atendimento será das 08:00 as 16:00 horas.

“Ao longo do ano já desenvolvemos a coleta do preventivo e orientamos as mulheres a realizarem o autoexame da mama, mas neste mês de outubro intensificamos as ações e atividades relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”, explicou a Enfermeira Núbia.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.