Projeto Prefeitura Perto de Você esteve no Bairro Vila Bela

Prefeita, Secretários e Vereadores ouvem demandas da comunidade de Nova Santa Helena
Projeto Prefeitura Perto de Você esteve no Bairro Vila Bela

Depois de envolver os alunos da Escola Monteiro Lobato em ações de preservação ambiental, onde foram plantadas mais de 300 mudas de árvores frutíferas, ornamentais e nativas, em parceria com a Empresa Chinesa Cofco Alimentos. A administração pública realizou no Bairro Vila Bela mais uma edição do Projeto ‘Prefeitura Perto de Você’.

Na oportunidade estiveram presentes todos os secretários municipais, chefes de departamentos e vereadores. A finalidade é descentralizar as atividades do Poder Executivo e garantir democraticamente a participação da municipalidade na construção das políticas públicas em todas as áreas, ou seja, saúde, educação, assistência social, obras e transportes, agricultura e meio ambiente, regularização fundiária urbana, entre outros.

Durante o evento, a Prefeita Terezinha Carrara anunciou que o bairro ganhará uma Academia ao Ar Livre, Centro de Multiplouso, Playground Infantil e Calçamento Padronizado. Ela também mencionou aos moradores que estão sendo tomadas as medidas cabíveis de investimento para garantir a melhor operacionalidade da Estação de Coleta, Tratamento e Distribuição de Água, bem como garantiu que estão adiantadas as tratativas junto ao INTERMAT para a entrega dos Títulos Definitivos de Propriedades aos moradores da comunidade, que aguardam a pelo menos 18 anos terem o acesso ao documento de suas propriedades.

A Secretaria de Saúde esteve presente no Projeto ‘Prefeitura Perto de Você’ desenvolvendo aferição da pressão arterial, exames de glicemia e de hepatites virais. Já a pasta de Assistência Social mobilizou sua equipe para orientar e informar os cidadãos em relação aos programas assistenciais voltados as crianças, adolescentes, jovens, idosos e as famílias em vulnerabilidade social.

“Precisamos sim das ideias, criticas construtivas, apontamentos e reclames da população, pois é desta forma que aprimoraremos os serviços públicos, melhorando onde for necessário, promovendo as correções dos equívocos e erros que porventura estejam acontecendo, e fazendo retornar em obras, serviços, melhorias e benefícios os tributos pagos pelos contribuintes de Nova Santa Helena. Agradeço de coração a todo o funcionalismo municipal pelo empenho, dedicação e responsabilidade no cumprimento de suas tarefas e missões, o povo é que paga nossos salários e é justamente a ele que devemos esta obrigação. Vamos avançar neste projeto ‘Prefeitura Perto de Você’ para que os resultados sejam imediatos”, declarou a Prefeita Terezinha Carrara.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.