Prefeita de Nova Santa Helena participa de Congresso Nacional de Prefeitos em SC

Evento envolveu mais de 265 municípios Brasileiros.
Prefeita de Nova Santa Helena participa de Congresso Nacional de Prefeitos em SC

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, participou na última semana do Congresso de Prefeitos realizado no Estado de Santa Catarina. O evento tratou da Inovação, Sustentabilidade e Eficiência na Gestão Municipal.

Temas como: Pacto Federativo, Cenários e Investimentos em Infraestrutura Pública Municipal, Gestão do Saneamento Básico, Parcerias Público Privadas, Municipalização do Trânsito, Eficiência da Atenção Primária da Saúde, Reforma Tributária e os Impactos aos Municípios, Novas Leis de Licitação, Reforma da Previdência, Censo Demográfico 2020, Visão de Governabilidade, dentre outros foram debatidos ao longo do evento que contou com a participação de centenas de gestores municipais de todo território nacional.

“A nossa participação é fundamental, pois desta forma atualizamos os conhecimentos, estratégias, ferramentas e mecanismos para continuar fazendo uma gestão eficiente, aberta e participativa. Mas principalmente no contexto da otimização do processo de captação de recursos no Estado e na União, no desenvolvimento de projetos exequíveis para todos os setores, no planejamento, equilíbrio, transparência e responsabilidade na aplicabilidade do dinheiro público, no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e na implementação de políticas públicas contributivas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Nova Santa Helena. Mas é importante dizer que o Congresso de Prefeitos também capacita e proporciona motivação para o cumprimento do Plano de Governo 2017-2020”, comentou a Prefeita Terezinha Carrara.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Carrara, também participou do evento e dos painéis sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, que trataram de assuntos pertinentes ao município de Nova Santa Helena, tais como: Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva de Lixo, Licenciamentos, Arborização Urbana, Preservação dos Recursos Hídricos e Políticas Públicas Ambientais.    

“Precisamos aprimorar não apenas nossos conhecimentos, mas por em prática todas as ações, projetos e programas que possam contribuir para harmonização das atividades produtivas geradoras de empregos e renda e a manutenção da preservação do meio ambiente. Além disso, se faz necessário a respeitabilidade a legislação vigente e também o apoio financeiro dos Governos Estadual e Federal para execução de obras como Aterro Sanitário Municipal, Viveiro de Mudas, Criação de Parque Florestal e até mesmo Execução de Projetos de Educação Ambiental”, disse o Secretário Carlos Carrara.

Participaram do congresso mais de 295 municípios e 21 associações de municípios de todo país.

O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Glademir Aroldi, parabenizou a vontade política da Prefeita de Nova Santa Helena-MT, Terezinha Carrara, pelo grande comprometimento de buscar a modernização e inovação da prática administrativa municipal, tornando-a cada vez mais proativa, eficiente, qualificada e acessível ao cidadão. Ele disse que a participação da mulher na política é extraordinária devido a sua percepção e sensibilidade, e que tudo isso são fatores positivos para as mudanças e transformações necessárias para o melhor desempenho da gestão pública e a melhoria da qualidade de vida de toda população.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.