Programa Aconchego em Nova Santa Helena

Famílias em vulnerabilidade social recebem cobertores.
Programa Aconchego em Nova Santa Helena

O município de Nova Santa Helena está inserido no Programa Aconchego, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Setacs – Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania.

Esta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início a entrega de cobertores para as famílias de baixa renda dos bairros e comunidade Vila Atlântica .

A Assistente Social, Cleusa Marcondes lembrou que estão sendo beneficiadas pessoas inscritas nos programas assistenciais, dentre elas: idosos, gestantes e famílias em vulnerabilidade econômica e social. "A alegria e a satisfação estava estampada no rosto das pessoas que se sentiram acolhidas e abraçadas por esta ação filantrópica", declarou.

Os cobertores são de ótima qualidade e irão aquecer e proteger muitas famílias por um bom tempo.

A Secretária Simara Jung lembrou que o gesto pode até parecer simples e o valor financeiro agregado no produto acaba se tornando irrelevante, quando o objetivo e a missão é tão justa e nobre, ou seja, garantir as pessoas contempladas um pouco mais de aquecimento em tempos de frio em seus lares, quer seja no perímetro urbano e no interior.

"Em nome das famílias que estão recebendo os cobertores, agradecemos a 1ª Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, por destinar este material aos beneficiários de nossos programas e projetos assistenciais. Muitas pessoas vivem de aluguel, custeiam a energia, alimentos e vestimentas, e o dinheiro acaba sendo pouco para adquirir roupas de cama, como é o caso de cobertores. É um gesto de humanidade e solidariedade, e extremamente importante para quem efetivamente precisa", mencionou a secretária. 

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.