Educação de Nova Santa Helena poderá ganhar novos ônibus escolares

Prefeitura deverá acessar financiamento da CEF para comprar 02 ônibus 0 Km
Educação de Nova Santa Helena poderá ganhar novos ônibus escolares

Com objetivo de garantir a presença do aluno em sala de aula, a Prefeita Municipal de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, está buscando a viabilização de recursos financeiros junto a Caixa Econômica Federal para promover a aquisição de 02 ônibus escolares padrão ‘Caminho da Escola’. As tratativas estão bem avançadas junto a Superintendência Estadual da CEF em Cuiabá-MT.

A expectativa é de que sejam investidos mais de R$ 500.000,00 na compra dos veículos dentro de um planejamento e organização da Secretaria Municipal de Educação. Atualmente são 10 linhas de itinerário do transporte escolar, sendo que três delas são terceirizadas.

Segundo o Secretário, Adriano Bortolin, a frota está defasada em pelo menos 10 anos de uso e a renovação gradativa da frota garantirá melhores condições de trabalho aos motoristas e consequentemente um transporte mais seguro e confortável dos estudantes de seus bairros e comunidades até a Unidade de Ensino.

A Prefeita Terezinha Carrara lembrou que esta ação impactará diretamente na queda da evasão escolar, principalmente pelas crianças e adolescentes moradores da zona rural de Nova Santa Helena. “Estamos ultimando os detalhes documentais e técnicos para acessarmos os recursos financeiros junto a Caixa Econômica Federal, a consolidação deste financiamento permitirá a compra de mais 02 ônibus 0 Km e a partir daí teremos maior segurança, conforto e sobretudo qualidade nos serviços prestados para os alunos que utilizam o nosso transporte escolar”, comentou a Prefeita.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto atende mais de 900 alunos das Escolas Municipais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Acadêmicos de Cursos Superiores e Estudantes de Educação Técnica Profissionalizante.

“Para nossa administração o transporte escolar sempre foi prioridade e é visto como um direito do aluno, que ao participar efetivamente do processo ensino-aprendizagem de qualidade em sala de aula, tornar-se-á no futuro  um cidadão possuidor de conhecimentos e construtor de uma sociedade digna, justa, promissora e mais igualitária”, disse o Secretário Adriano Bortolin.

A Prefeitura de Nova Santa Helena espera que já nos próximos meses possa dar boas notícias para o Setor Educacional e continuará focada no desenvolvimento de políticas públicas que assegurem as condições necessárias para que as crianças, adolescentes, jovens e adultos usufruam do ensino para melhores condições de vida educacional, cultural e profissional, pautando a gestão  administrativa na inclusão, acessibilidade e na transparência da aplicação dos recursos.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.