Programa OuvidorSUS é avaliado pela SES-MT em Nova Santa Helena

Essa forma de controle social auxilia no aprimoramento da gestão pública e no aperfeiçoamento gradual do sistema de saúde.
Programa OuvidorSUS é avaliado pela SES-MT em Nova Santa Helena

A Prefeita Terezinha Carrara, Secretário de Saúde Luiz Fernandes e a Ouvidora SUS do município de Nova Santa Helena, Simone Cardova, estiveram reunidos nesta terça-feira (30) na sede do Paço Municipal com as técnicas do Setor de Gestão do SUS da Secretaria de Estado de Saúde, Joanice Jardim e Wanyse Magalhães.

O objetivo da visita de trabalho foi exatamente para aprimorar as atividades correlacionadas ao monitoramento e avaliação do Sistema OuvidorSus do Ministério da Saúde.

Na oportunidade a experiência e a capacidade técnica das representantes da SES-MT foram fundamentais para otimização desta importante ferramenta tecnológica e democrática, que visa ouvir do cidadão as demandas sobre a qualidade dos serviços, projetos, atividades, ações, campanhas e políticas públicas de saúde, implementadas pela Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena em suas Unidades Básicas de Saúde.

“Nossa administração é aberta e participativa. Validamos as solicitações, reclames, sugestões, ideias e até mesmo os elogios, no intuito de aperfeiçoar as ações e os serviços de saúde. Dentro de um planejamento estamos buscando corresponder a altura as necessidades da municipalidade no que tange a atenção básica, que é de responsabilidade do Governo Municipal. Agradeço a visita técnica que veio pra somar nas estratégias de atuação, na atualização da ouvidora municipal e na promoção da melhoria contínua e a busca de soluções efetivas para uma saúde pública cada vez mais humanizada”, destacou a Prefeita Terezinha Carrara.

A Técnica da Gestão SUS da Secretaria de Estado de Saúde, Joanice Jardim, enfatizou que a atual administração tem feito o seu papel de possibilitar o diálogo entre a sociedade contribuindo para a participação do cidadão na avaliação e fiscalização da qualidade dos serviços de saúde. Essa forma de controle social auxilia no aprimoramento da gestão pública e no aperfeiçoamento gradual do sistema de saúde.  

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.