14ª Subseção da OAB realiza campanha 'Março Mulher'

Ciclo de Palestras está sendo desenvolvido nas faculdades do Vale do Peixoto
14ª Subseção da OAB realiza campanha 'Março Mulher'

A 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Peixoto de Azevedo, por meio da Comissão dos Direitos da Mulher, desenvolveu no auditório da Faculdade de Matupá (FAMA) e na UNIFAMA Guarantã do Norte (União das Faculdades de Mato Grosso) palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

As Advogadas Dra. Luciana Sobrinho, Fabiane Mello e Fabrícia Nogueira enfocaram as seguintes temáticas: Violência Contra a Mulher, Violência Doméstica e Empoderamento Feminino.

Acadêmicos dos Cursos de Direito dessas universidades lotaram os ambientes para discutir estes tão relevantes assuntos na atualidade mundial.

Com recursos audiovisuais foram desenvolvidos debates, mesas redondas, roda-de-conversa, dinâmicas e painel orientativo sobre: Lei Maria da Penha, Violência Doméstica, Direitos da Mulher, Eliminação das Desigualdades, Realidade Social e Profissional das Mulheres, Funcionalidade das Redes Protetivas, entre outras assuntos pertinentes a Campanha ‘Março Mulher’.

Os eventos foram considerados extremamente positivos, tanto pela Direção, Coordenação, Mestres, Professores e Acadêmicos da FAMA e UNIFAMA, veio para fortalecer nos futuros advogados e advogadas o protagonismo da defesa da mulher e das questões de gêneros, propondo uma discussão ampla e responsável sobre o tema da igualdade e a garantia da dignidade e oportunidades igualitárias para homens e mulheres.

“Essa iniciativa visa a valorização da mulher e o fortalecimento de forma efetiva a participação feminina no exercício da advocacia. Nossa missão quanto 14ª Subseção da OAB é abraçar a causa da luta permanente por melhores condições de trabalho, qualidade de vida, respeito e igualdade. Palestras como estas servem de estímulo a ações que incentivem igual participação em decisões políticas, administrativas, jurídicas e sociais”, disse a Advogada Dra. Luciana Sobrinho.

Na próxima semana o ciclo de palestras da Campanha ‘Março Mulher’ estará acontecendo na Faculdade AJES de Guarantã do Norte-MT.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.